Caravana da Transformação e SEC-MT percorrerão 17 municípios levando educação e cultura

30/05/2017 18:18

Ao todo serão 17 municípios visitados na região norte de Mato Grosso. Ações são desenvolvidas pela Gerência do Livro e Leitura e do Sistema Estadual de Bibliotecas

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) participa de mais uma edição da Caravana da Transformação e leva, para a região Norte do estado, ações da Gerência do Livro e Leitura e do Sistema Estadual de Bibliotecas.

A equipe inicia, no dia 05 de junho, viagem aos municípios da região e deve visitar, em dez dias, 17 cidades que terão as bibliotecas públicas vistoriadas, além de receber orientações sobre a organização do espaço físico, funcionamento e captação de recursos.

Os municípios visitados são: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

As equipes também levarão informações sobre o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Cultura.

Nos dias 09 e 10 de junho a equipe da SEC estará em Alta Floresta participando do Dia D da Caravana da Transformação. Entre as ações desenvolvidas no estande da Secretaria estão atividades pedagógicas com as crianças, atendimento aos artistas da região com orientações sobre o cadastramento na plataforma colaborativa Mapas, distribuição de livros e CDs, hora do conto e oficina de fantoche com material reciclável.

 

Da Redação com informações da Assessoria – SEC-MT