”Grampolândia” – Governador repudia e desclassifica atitude do desembargador Orlando Perri

21/09/2017 12:16

Taques disse não aceitar perseguição do judiciário por ”juiz acusador”, o qual se encontrava na presidência do TJ-MT quando uma ”quadrilha assaltava os cofres públicos”, disse o governador

Em entrevista coletiva ontem (20.09) no Palácio Paiaguás , por volta das 18h30, em motivo do afastamento do secretário da Sesp-MT, Rogers Jarbas, o governador Pedro Taques repudiou absolutamente a postura do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, a qual rotulou como ”perseguição” e absurda, como também arbitrária.

A fala do governador mostrou tranquilidade ao que diz respeito das acusações aos secretários que já passaram pelas mesmas situações, em virtudes de ações do mesmo magistrado, porém enfatizou a palavra ”absurda” e aumentou o tom de voz de forma corajosa e de enfrentamento a tais decisões do então ”juiz acusador”, como o chamou.

Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas. Foto divulgação).

O governador disse ainda que respeita a decisão do desembargador, porém não teme a mesma, a parte de um ”absurdo” praticado pelo magistrado que vem se arvorando como ”investigador” e ”delegado de polícia”.

Pedro Taques ainda questionou ironicamente, em alto e bom tom, o ”paradeiro” do mesmo desembargador quando uma ”quadrilha assaltava os cofres públicos na gestão anterior”. Em tempo, o desembargador Orlando Perri estava à frente daquela corte como Presidente do TJ-MT.

Veja parte da coletiva:

https://www.youtube.com/watch?v=EtdeVuHF3_g

 

Da Redação