Pró-Família – Mais de 6 mil famílias já foram contempladas

O Governo beneficia em mais uma edição da Caravana da Transformação, de 1,4 mil famílias do Sudoeste com mega projeto social Pró-família. Ao todo, 6.120 famílias de 53 municípios já são beneficiadas O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, inicia neste domingo (15.10) a entrega do cartão Pró-família em …

14/10/2017 21:47



O Governo beneficia em mais uma edição da Caravana da Transformação, de 1,4 mil famílias do Sudoeste com mega projeto social Pró-família. Ao todo, 6.120 famílias de 53 municípios já são beneficiadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, inicia neste domingo (15.10) a entrega do cartão Pró-família em 16 municípios do interior de Mato Grosso. Famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita serão beneficiadas com 187 cartões Pró-família. A entrega será realizada pelo governador Pedro Taques e pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.

Na segunda-feira (15.10), inicia o circuito de entrega aos municípios da região Sudoeste, que integram a décima edição da Caravana da Transformação. Serão atendidos 13 municípios, sendo eles Tangará da Serra, Nova Maringá, Sapezal, Santo Afonso, Arenápolis, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Nova Marilândia, Nortelândia, Diamantino, Porto Estrela e Nova Olímpia.

Somente nesta região, mais de 1,4 mil famílias serão beneficiadas pelo programa, que além da transferência de renda de R$100, garante o apoio multidisciplinar e preferência nos cursos de qualificação e vagas de emprego. Ao todo, 6.120 famílias já são beneficiadas em 53 municípios.

O repasse mensal do cartão Pró-família para os municípios atualmente é de R$735 mil, que movimenta o comércio local e cria novos postos de trabalho. As famílias beneficiadas podem fazer as compras em mercados em todo o Estado que estão aptos para receberem o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 140 municípios que aderiram ao programa Setas.

A titular da Setas, Mônica Camolezi, vai participar de todas as entregas e reforça que o diferencial do Pró-família é o monitoramento das famílias beneficiadas. “Existem outros programas que fazem a transferência de renda. O grande diferencial e razão do sucesso do Pró-família é o monitoramento contínuo feito pelas agendes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica. Todos os fatores são analisados, assim sabemos qual a forma de atuar para que essas famílias saiam da situação de vulnerabilidade e possam retomar suas vidas com mais dignidade”, destacou a secretária.

O programa Pró-família prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à  superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

 

Da Redação com informações de Katiana Pereira – SETAS-MT