Aftosa – Mato Grosso celebra grande conquista na pecuária

Mato Grosso por possuir o maior rebanho do país, profissionais dos órgãos e principalmente os integrantes da classe, comemoram o reconhecimento internacional contra a principal mazela da pecuária Em maio deste ano, o Brasil será reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como país livre de febre aftosa com vacinação. Isso se deve à …

28/03/2018 15:53



Mato Grosso por possuir o maior rebanho do país, profissionais dos órgãos e principalmente os integrantes da classe, comemoram o reconhecimento internacional contra a principal mazela da pecuária

Em maio deste ano, o Brasil será reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como país livre de febre aftosa com vacinação. Isso se deve à certificação que será entregue aos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e parte do Pará, áreas que ainda não possuem o reconhecimento internacional.

Por essa razão, será promovida em âmbito nacional uma série de atividades comemorativas no período de 02 a 05 de abril de 2018. Em Mato Grosso o evento “Brasil Livre de febre aftosa”, será realizado no dia 05 de abril, em Cuiabá, um encontro voltado para todos os agentes envolvidos nessa conquista.

O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Mato Grosso por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), com o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT).

Na ocasião serão apresentados os caminhos e desafios enfrentados pelo Brasil e por Mato Grosso para reconhecimento de área livre de febre aftosa com vacinação. E ainda os desafios para avançarmos com a retirada da vacinação. Algumas personalidades que atuaram e contribuíram para a conquista mato-grossense serão homenageadas.

Serviço

O quê? Comemoração “Brasil Livre de Febre Aftosa”

Onde? Edifício Famato, Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT

Quando? 05 de abril de 2018 (quinta-feira)

Horário? Abertura às 16h

 

 

Da Redação com informações de Dayanne Santana – Indea-MT