Alívio no Mercado – Após decisão do STF, Bolsa reage e Dólar recua

O Ibovespa iniciou os negócios em alta nesta quinta-feira após a decisão do STF ser negativa ao Habeas Corpus do ex-presidente Lula. A moeda americana também reagiu, sofrendo leve queda A derrota do ex-presidente Lula no Supremo tribunal Federal (STF) animou o mercado financeiro nesta quinta-feira, 5. O dólar opera em queda após decisão do …

05/04/2018 17:14



O Ibovespa iniciou os negócios em alta nesta quinta-feira após a decisão do STF ser negativa ao Habeas Corpus do ex-presidente Lula. A moeda americana também reagiu, sofrendo leve queda

A derrota do ex-presidente Lula no Supremo tribunal Federal (STF) animou o mercado financeiro nesta quinta-feira, 5. O dólar opera em queda após decisão do plenário da Corte de negar o habeas corpus impetrado pela defesa do petista contra sua prisão antes do fim do trâmite dos recursos em todas as instâncias.

No mercado de câmbio local, o dólar segue em queda, negociado a R$ 3,3147 no balcão (-0,76%), em meio à reorganização do tabuleiro eleitoral. O comportamento da moeda no exterior também contribui para o ajuste em baixa.

A Bovespa iniciou os negócios em alta superior a 2,0% nesta quinta-feira. O exterior também contribui para o otimismo, com as bolsas da Europa subindo perto de 2,0% amparadas pela leitura de que Estados Unidos e China estão abertos a negociações para superarem suas desavenças comerciais.

 

Da Redação com informações da Agência Brasil