Por Fim Cuiabá – Caravana chega em Cuiabá e eleva expectativa de milhares de pessoas

16/04/2018 14:57

”Estamos esperando que mais de 100 mil pessoas passem pela Arena Pantanal até o dia 10 de maio”, disse o governador Pedro Taques acompanhado de secretários e médicos do mega projeto

O governador Pedro Taques lançou nesta segunda-feira (16.04) a 13ª edição da Caravana da Transformação, desta vez a iniciativa do Governo do Estado ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá. O governador destacou que 15 mil cirurgias oftalmológicas serão realizadas e atendimentos de cidadania também estarão disponíveis ao cidadão.

Taques disse que governo espera que mais de 100 mil pessoas passem pela Arena Pantanal até o dia 10 de maio. O governador destacou que a Caravana já atendeu 122 municípios e com esta edição quase os 141 municípios de Mato Grosso.

Segundo o governador, o Estado demoraria muito para conseguir fazer as 50 mil cirurgias que foram realizadas. “Demoraríamos mais de 50 anos para fazer esse número de cirurgias que fizemos na Caravana da Transformação”, disse.

O governador também lembrou que o valor pago pela cirurgia é da Tabela SUS, que é R$ 748.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro disse que a Prefeitura de Cuiabá está dando total apoio ao evento, tanto em logística, como em pessoal. “Essas cirurgias na área de visão é um grande anseio, principalmente das pessoas mais carentes”, disse.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos destacou que essa é uma grande oportunidade e que o município de Várzea Grande também está dando o apoio necessário para a realização do evento.

Ainda participaram da abertura os secretários José Arlindo (Gae e coordenador-geral da Caravana) Domingos Sávio (Governo), Vanessa Queirós (Seaf), Marcy Monteiro (Comunicação).

Atendimentos

Para ser atendido na Caravana da Transformação necessário ter a partir de 55 anos. Os interessados devem procurar a Arena Pantanal e fazer regulação para cadastro e agendamento da consulta e exames. É necessário trazer documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

Nesta edição serão atendidos os moradores Cuiabá, Várzea Grande,  Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.

 

Da Redação com informações de Thiago Andrade – Gcom-MT