06/11/2018 16:35
”É claro, não conseguimos resolver todos os problemas do Estado, na Saúde, por exemplo, mas isso não quer dizer que não avançamos”
Mato Grosso avançou muito nos últimos três anos, nove meses e cinco dias. As vezes fica repetitivo falar do que fizemos, mas é necessário, pois muitos mato-grossenses ainda não têm conhecimento.
Na educação, saímos da última colocação no Ideb, criamos 40 Escolas Plenas e oito Escolas Tiradentes. Também mantivemos o aumento salarial dos professores, que tiveram um aumento de mais de 70% e hoje possuem o terceiro melhor salário do Brasil.
Na segurança, foram nomeadas 3663 pessoas, o que impediu os índices de criminalidade subir mais, além de diminuir em muitas regiões.
No combate à corrupção, criamos o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que vai terminar este ano com 2 BILHÕES de dinheiro recuperados, que haviam sido sonegados aos cidadãos de Mato Grosso.
É claro, não conseguimos resolver todos os problemas do Estado, na Saúde, por exemplo, mas isso não quer dizer que não avançamos.
Na infraestrutura, fizemos 2600 km de asfalto entre construção e reconstrução com uma qualidade muito superior e preço até 50% mais barato.
É isso, dentre outros inúmeros motivos, que me motiva a cada dia lutar por um Mato Grosso melhor, com mais valores éticos e honestidade.
Por Paolla Reis é gestora pública, e Secretária adjunta de relações institucionais do governo de Mato Grosso.