Eleição 2022 – Moro evita polemizar possível candidatura

21/10/2019 12:56

O ministro Sérgio Moro em recente entrevista, evitou polemizar sobre eventual candidatura à presidência da República e declarou apoio incondicional a reeleição de Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, 47 anos, diz que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Sobre ele próprio concorrer em uma outra oportunidade, Moro primeiro afirma ser algo “improvável“, mas conclui de maneira evasiva: “Agora o futuro, né… O futuro é distante“.

O apoio a Bolsonaro em 2022 será por 1 “dever de lealdade”. O ministro declara que “jamais concorreria contra” o chefe do Executivo que o convidou para comandar a pasta da Justiça. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do programa Poder em Foco, uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder360.

…eu fui convidado a participar do governo do presidente Jair Bolsonaro. Eu estou como ministro da Justiça. Estou realizando esse trabalho no âmbito da política do governo. O presidente manifestou o desejo de buscar a reeleição. E se isso acontecer mesmo, evidentemente, como parte do governo, eu tenho dever até de lealdade

Ao dizer que seria “improvável” a possibilidade de ser candidato a algum cargo mais adiante, afirma que considera ter “1 perfil mais técnico”. Para ele, a política é “uma das atividades mais nobres” e que exige 1 perfil que acredita não ter.

Porém, todavia, contudo, o futuro a Deus pertence, ministro.

 

 

 

Da Redação com informações do Poder360

Tags: