Vaga no TCE – Botelho ”assombra” aliados palacianos

28/10/2019 11:36

Como um dos nomes mais fortes da política de MT, a possível ida de Botelho para o TCE estaria ”assombrando” aliados do Palácio Paiaguás

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), ”assombra” o Palácio Paiaguás sobre a hipótese de que ele não abra mão de ocupar a próxima cadeira de conselheiro no TCE-MT.

Diante do atual cenário da Corte de Contas, a expectativa é que a vaga seja aberta no ano que vem, com a aposentadoria de um dos cinco conselheiros atualmente afastados pelo STF.

O receio dos ”companheiros palacianos” é que a articulação política sofra com a eventual saída de Botelho, afinal, o parlamentar é, atualmente, um dos nomes mais influentes na política mato-grossense – e caso isso aconteça no ano que vem quem assumiria a presidência do Parlamento, nada mais, nada menos, que a deputado de oposição Janaína Riva.

Deputada Janaína Riva (MDB) está com predestinado caminho político cada vez mais fortalecido

Com a parlamentar na cadeira de presidente, o fortalecimento da sua musculatura política ficará ainda maior e pode começar a se desenhar uma novo cenário na política estadual.

 

 

 

Da Redação

Tags: