29/10/2019 13:24
E começou a aparecer os primeiros sinais de desmoronamento do staff do atual Governo. MPF denuncia Mauro Carvalho, Casa Civil e possível nome para o pleito 2020
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso denunciou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o ex-secretário de Estado Eder Moraes, pelo crime de lavagem de dinheiro.
A denúncia, feita pela procuradora da República Vanessa Scarmagnani, tem como base repasses de valores que totalizaram R$ 788.500,00, feitos em 2010 pela Globo Fomento Ltda., do delator da Ararath Gércio Marcelino Mendonça Júnior, à empresa São Tadeu Energética S/A, que tem Mauro Carvalho como sócio.
A denúncia surge em um momento de aparente prestígio de Carvalho, quando o DEM, partido do governador Mauro Mendes, vê no secretário um potencial nome à disputa do pleito municipal no ano que vem. Um desconforto e um ‘balde de lama” em quem pareceu ser a ”dama da vez”.
Naturalmente, ambos os denunciados, disseram não saber do que se trata e, claro, seus advogados irão tomar as medidas necessárias.
Matéria na íntegra no site Mídia News