Começou – Primeira denúncia contra integrante do Governo

29/10/2019 13:24

E começou a aparecer os primeiros sinais de desmoronamento do staff do atual Governo. MPF denuncia Mauro Carvalho, Casa Civil e possível nome para o pleito 2020

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso denunciou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o ex-secretário de Estado Eder Moraes, pelo crime de lavagem de dinheiro.

A denúncia, feita pela procuradora da República Vanessa Scarmagnani, tem como base repasses de valores que totalizaram R$ 788.500,00, feitos em 2010 pela Globo Fomento Ltda., do delator da Ararath Gércio Marcelino Mendonça Júnior, à empresa São Tadeu Energética S/A, que tem Mauro Carvalho como sócio.

A denúncia surge em um momento de aparente prestígio de Carvalho, quando o DEM, partido do governador Mauro Mendes, vê no secretário um potencial nome à disputa do pleito municipal no ano que vem. Um desconforto e um ‘balde de lama” em quem pareceu ser a ”dama da vez”.

Naturalmente, ambos os denunciados, disseram não saber do que se trata e, claro, seus advogados irão tomar as medidas necessárias.

 

 

 

Matéria na íntegra no site Mídia News

Tags: