Opinião – Estamos de prontidão

01/12/2019 00:01

”Sua indignação, sua justa ira e sua destemida resposta, ao vivo e em cores, confortam e animam todo patriota e qualquer homem honrado. Um líder desses não pode ser deixado só”

Chego pedindo ao caro leitor que hoje consinta me dirigir à única instituição republicana do Brasil em que o povo honrado e patriota confia plenamente e diante da qual o establischement venal e corrupto treme de molhar as calças: as nossas Forças Armadas. A rigor, o governo atual chegou para banir da vida pública nacional a esquerda ladra e incompetente e a direita voraz, corrupta e perversa que juntas desgraçaram esta Terra de Santa Cruz. Elegemos o Capitão sabendo que ele teria que derrotar 35 anos de desmandos, roubos e malversações por parte dos chupins, dos nababos e dos mandarins da coisa pública e que disto decorreria uma batalha sem trégua, talvez sangrenta.

Quando quase 60 milhões de brasileiros elegeram Bolsonaro esperavam que ele, legitimado nas urnas, tivesse incondicionalmente a “força” ao seu lado. Pessoalmente e como Presidente da República, Bolsonaro, sua família e sua equipe estão sofrendo os mais vis e ignóbeis achaques e afrontas que apontam para um claro e inequívoco plano tramado para afastá-lo do Planalto e para a retomada do poder pelos socialistas e pelos comunistas. A esquerda covarde e os malditos vermelhos nem estão mais preocupados em esconder nada disto. A questão que se coloca é: as Forças Armadas, que pelas ruas e pelas redes sociais, há tempo, já foram chamadas a intervir e colocar ordem na casa, abandonarão os únicos e verdadeiros “donos do poder” a sua própria sorte ou cumprirão sua missão constitucional de manter a lei, a ordem e o progresso?

Hoje quero falar principalmente para os bravos comandantes de tropas e aos admiráveis líderes militares das casernas e contingentes de todos os quadrantes deste imenso Brasil, concitando-os a levar aos seus oficiais superiores, ao Ministro da Defesa e ao próprio Presidente do Brasil sua disposição de atender ao chamado da Pátria e de seu povo honrado. A meu juízo a hora é chegada porque o desafio à soberana vontade do povo alcançou um nível insuportável e extremamente perigoso. O legítimo governo da União está sendo minado, com o firme propósito de ser apeado do poder. O esforço de sua fantástica equipe de governo está sendo emparedado para que não produza os resultados esperados pela população que já está sendo induzida a se rebelar contra a recém-administração central. A nova imagem do País perante a comunidade de Nações livres e civilizadas está sendo sordidamente combatida para nos isolar e não permitir o aporte dos recursos estrangeiros, sem o qual o Brasil não sai do lugar.

Um claro sinal de tudo isso é a detração petulante e desrespeitosa contra o Presidente da República, isto é, contra o “Comandante Supremo das Forças Armadas”, por um servidor público pago pelo bolso magro do operário, nomeado Ministro da Suprema Corte por um ex-presidente muitas vezes acusado de venal e corrupto nos processos da fantástica “Operação Lava Jato”. O velho Mandarim – antigo correligionário de uma das maiores quadrilhas da vida política nacional travestida de agremiação política partidária – por conta de uma livre e incensurável manifestação do pensamento, encenada em um vídeo alegórico que Bolsonaro dirigiu a seus seguidores, ousou chamá-lo de atrevido, sem compostura e, com outras palavras de seu linguajar empolado e prolixo, o acusou de déspota (imperador) e de golpista, por incitar o fechamento do Supremo Tribunal Federal-STF.

Vamos logo atalhar a berraria dos covardes e dos “isentões”. As Forças Armadas do Brasil não se compõe da gentalha de Lula, Dilma e Temer, nem traem quem quer que seja pelo poder. O cidadão do bem e as Forças Armadas não querem fechar instituição alguma e não é disso que trato aqui. Querem, isto sim, abrir e libertar a República e prender as sanguessugas e os mandarins do poder e os vendilhões da Pátria. É somente isto que, aliás, já deveria ter sido feito há muito tempo.

Por força de sua formação, personalidade e temperamento, a maior autoridade do País apagou de sua rede social a suposta ofensa e pediu desculpas publicas à instituição que não quis atingir por suas meras alusões às traições que vem sofrendo e vê o Brasil sofrer. Um parêntese. Mesmo assim uma horrorosa guerrilheira de 1968, hoje vendida ao “Sistema Goebbels”, foi escalada para continuar a bater no Capitão, em face do ódio que tem dele por ter dado umas boas palmadas num filho imbecil, que colocou no mundo. Com igual propósito e logo adiante outro deformador de opinião do jornalismo lixo, “Asqueroso Sólama”, se derramou por muitas laudas propagando que a “TV Goebbels” também fez reportagens contra o “Ogro Condenado”, que equiparou ao Capitão. Bolsonaro diz bem: é uma gente podre!

Voltando ao tema. O Ministro que, por sua vez, um dia foi chamado de “juiz de m” por seu padrinho na vida pública o ex Consultor Geral da República do governo Sarney, Dr. Saulo Ramos (ver suas memórias em “Código da Vida”), por encomenda de não se sabe quem, atacou virulenta e injustamente o Comandante Supremo das Forças Armadas equiparando-o a um moleque inconsequente, sem compostura, sem seriedade, sem ética, sem honra e sem compromisso com o dever (Gravitas). Tal procedimento conclama e atiça qualquer um que pretenda ultrajar a figura do Primeiro Mandatário da Nação. Isto sim é intolerável e, pelas injúrias que encerra, tipifica o crime de desacato à autoridade (à funcionário público), capitulado no art. 331 do Código Penal e que a lei específica ainda não descriminalizou. A meu sentir, este fato sim exige uma resposta à altura por parte das Forças Armadas e um claro e contundente desagravo ao seu Comandante Supremo. Estamos esperando.

Como disse no meu último artigo, vamos ter tempos difíceis pela frente. Os conflitos só aumentarão, porque os vermelhos perderam tudo e não vão se conformar. Ou seguramos os rumos desta Nação Verde e Amarela ou retornaremos para a estrada do caos em que, com enorme esforço, dela nos desviamos em 2018. Nós os patriotas somos a base do maior apoio popular do governo e temos que estar alertas e reagir de imediato. Tudo isso se faz sentir porque o Brasil está pasmo por conta dos efeitos positivos da nova gestão, quais sejam: ministério técnico sem loteamento e sem “cacicagem” política; reforma da previdência; pacote anticrime; mais de 800 mil empregos; menor taxa de juros com inflação insignificante; equilíbrio de contas públicas; realinhamento geopolítico e reconquista do espaço diplomático com, EUA, Israel, EU, China, Japão, países Árabes, todos dispostos a derramar bilhões de dólares no Brasil.

Este cenário desespera os bandidos de sempre. Nada está acontecendo por acaso. Os abomináveis Conglomerados da Comunicação se apresentam como o grande teatro onde se encenam a imediata derrubada do Capitão porque estão convencidos que do contrário não voltarão a chupitar do poder e está tudo milimetricamente engendrado. Nestes últimos dias tivemos em sequência: a) os dirigentes partidários brandiram o início da derrocada de Bolsonaro por conta dos acontecimentos do Foro de São Paulo na Venezuela, das badernas promovidas pela esquerdalha no Chile e da derrota de um incauto socialista pelos peronistas encarnados na Argentina; b) a odiosa manifestação – quiçá crime – do tal ministro do STF contra o Presidente da República; c) as desafiadoras manobras da banda podre do Supremo para soltar o “Ogro Encarcerado” e, por último, mas certo que não é a derradeira, e) a campanha criminosa do “Sistema Goebbels” para vincular Bolsonaro ou a Primeira Dama ao assassinato de uma desconhecida política atingida por disputar o espaço de antigos criminosos do subúrbio do Rio de Janeiro, sempre protegidos por seu próprio PSOL e onde mensalmente mata-se um ou mais vereadores da baixada, sem que ninguém fale nada.

Nem vou comentar este último movimento dos poderosos. Na madrugada do dia 30 de outubro próximo passado, o Capitão falando da Arábia Saudita onde está realizando magnífico trabalho juntamente com seu pessoal, soltou o verbo para cima do que o povão chama de a “Globolixo”. Sua indignação, sua justa ira e sua destemida resposta, ao vivo e em cores, confortam e animam todo patriota e qualquer homem honrado. Um líder desses não pode ser deixado só. Lavem a alma, conferindo tudo em: https://www.tercalivre.com.br/jair-bolsonaro-detona-rede-globo-voces-infernizam-a-minha-vida-o-tempo-inteiro/. Vamos minha gente! Vamos nós, civis e militares, botar para correr toda esta vermelhada canalha e patife em cuja cara, no vídeo, o Capitão colocou o dedo. Se e quando necessário for, vamos por a arma da lei no peito dessa gente. Veremos se são valentes para encarar. O Brasil merece!

 

 

 

 

Por Jose Mauricio de Barcellos ex Consultor Jurídico da CPRM-MME é advogado. E.mail: [email protected].

Tags: