Vai Passar – DF já somam quase 50% dos casos recuperados de Covid19

31/03/2020 00:08

Capital Federal segue sem registrar óbitos, sendo dos 258 casos, 120 pacientes foram recuperados. Cuiabá segue entre os índices baixos do país

Chegaram a 250 os casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal, segundo levantamento fechado às 11h45 e divulgado há instantes.

Desse total, 185 são casos considerados “leves”, assintomáticos, enquanto subiram para 11 os casos de “infecções graves” e para 12 aqueles considerados “infecções críticas.

Até agora, o governo do DF já contabiliza 120 recuperados e nenhuma morte.

A proporção de infectados segundo o gêno continua: 58,9% do total são homens e 41,09% mulheres.

Nesta sexta-feira (27), o governo do DF chegou a divulgar que um indígena havia morrido de coronavírus, após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sobradinho II,a poucos quilômetros do centro de Brasília. Ele apresentava sintoma muito semelhantes, como dificuldade de respirar, tosse e febre e era hipertenso e diabético com glicemia elevada. Mas o resultado dos exames, que ficaram prontos na manhã deste sábado, deram negativo para coronavírus.

EM MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) continua, até a tarde desta sexta-feira (27.03), com 11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já os casos suspeitos subiram para 556.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). As ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada neste link de segunda-feira a sexta-feira a partir das 17h – horário em que também ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e FaceBook do Governo do Estado.

 

 

 

Da Redação com informação da coluna do Cláudio Humberto no DP

Tags: