Opinião – Agronegócio e um canal para chamar de seu

07/07/2020 15:39

”São horas , dias , semanas , meses e anos de árduo trabalho para que o homem do campo coloque sua produção ao consumo”

O pujante agronegócio brasileiro ganhou nesse dia 22 um canal para chamar de seu. O Grupo Bandeirantes comandado por João Carlos Saad , um empresário de refinada visão e empreendedorismo sem igual , colocou o Agromais para tratar do desenvolvimento do agronegócio como se deve , impulsionando e valorizando quem movimenta o setor. O Brasil passa por um momento delicado por conta da pandemia. São números assustadores. Com tudo isso , o agronegócio está firme , forte e dando dividendos extraordinários ao tesouro brasileiro.

O Agromais irá dar um solavanco de qualidade ao segmento , mostrando o que de bom produz o campo , seus parceiros e quem está por trás da cortina trabalhando para que o espetáculo seja sucesso de público e bilheteria. Trabalhar o setor com nomes que emplacam o agrobusiness nacional , fará com que o canal já nasça respeitado. A grife Band não é uma qualquer. Com um jornalismo eficiente , promove interlocução com setores da sociedade brasileira de alto nível intelectual e cultural. Agora , chegou a vez do agro.

O mundo é abastecido pelo Brasil . Nossa produção salta aos olhos dos países de primeiro mundo como célere e pontual. São horas , dias , semanas , meses e anos de árduo trabalho para que o homem do campo coloque sua produção ao consumo.

Os tributos e insulmos são altos demais na contabilidade do setor. Mesmo assim ganham força os derivados do leite , a carne bovina e suína , a ovinocultura e a produção de grãos. A indústria automotiva é linkada com o agronegócio. Máquinas para o campo e também para uso pessoal pelas estradas , são comercializadas em alto número. Não tem para ninguém. O agro respira sem aparelhos.

Com essa iniciativa do Grupo Bandeirantes , o segmento terá marca própria. Se é para ser agronegócio forte , tem que ser Agromais , muito mais. É uma marca de sucesso para quem deseja ver o Brasil crescer acima de tudo.

 

 

 

 

Por João Carlos da Silva é articulista e consultor.

Tags: