Corrida ao Alencastro – Emanuel Pinheiro não tem sequer uma ‘ameaça’ à disputa

26/08/2020 15:59

Pesquisa mostra larga vantagem do atual prefeito da capital diante dos nomes sugeridos à uma eventual disputa, tanto no primeiro como no segundo turno

Em pesquisa realizada à campo entre 22 e 24 deste mês, considerando 12 possíveis concorrentes ao Palácio Alencastro, Emanuel Pinheiro (MDB) aparece com 38,1%. O segundo colocado é o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14%, uma diferença de 24 pontos percentuais do primeiro colocado.

O vereador Abílio Júnior (Podemos) surge em seguida, com 9,2%. A advogada e suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) figura na quarta colocação, com 6,3%.

O empresário Dorileo Leal (PSDB) está com 2,1% e, o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), 1,1%, mesmo percentual atribuído ao empresário Geraldo Macedo (PSD). Os demais não alcançam a um ponto percentual, sendo eles Julier Sebastião (PT), Ulysses Moraes (PSL), Paulo Grando (Novo), Fabrício Carvalho (PDT) e Felipe Wellaton (Cidadania).

Os pesquisadores entrevistaram 1.199 eleitores de 98 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número MT-06212/2020.

 

 

 

 

Da Redação com informações do RDNews

Tags: