Peojeto de Lei – Municípios terão que prestar conta em da ações contra a Covid19

09/09/2020 00:14

Projeto obriga sites oficiais deverão publicar as informações referentes aos valores recebidos e gastos pelos 141 municípios de Mato Grosso durante a pandemia

Foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei 494/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) , que cria o Portal da Transparência da Covid, onde obrigatoriamente deverão estar presente nos sites oficiais as informações referentes aos valores recebidos e gastos pelos 141 municípios de Mato Grosso durante a pandemia.

O projeto tem como objetivo dar ainda mais transparência para a população no que tange os valores financeiros recebidos pelos prefeitos oriundos de repasses do Estado e do Governo Federal.

“Esse é um projeto que vai trazer a luz às informações dos valores recebidos pelos prefeitos e onde foi gasto, pois a população precisa saber quem investiu de forma correta e quem não o fez. A saúde pública é de grande importância para a população e os gestores precisam ser transparentes e fazer o correto com o dinheiro público, ainda mais em tempo de pandemia”, disse Thiago.

“Acredito ser de grande utilidade este portal da transparência para que possamos identificar quem fez o dever de casa e usou o dinheiro de forma correta, pois o colapso na saúde foi grande em Mato Grosso”, disse a professora Eliana Costa.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Henrique Costa Pimenta Braga – Gabinete do deputado Thiago Silva

Tags: