Opinião – Bolsonaro, o nosso coringa

13/11/2020 22:23

Os jornalistas da grande mídia no Brasil são tão analfabetos funcionais, tão incapazes de compreender o cenário ao seu redor, que tiveram a ideia de achar que fantasiar Jair Bolsonaro de CORINGA em certa revista semanal seria ofensivo.

Eles dizem que não se pode fazer campanha eleitoral antecipada, mas ELES MESMOS acabam “reelegendo antecipadamente” Bolsonaro, aumentando cada vez mais sua popularidade.

O Coringa, no baralho, é a carta mais valiosa, e de maior utilidade. Já o personagem é aquele indivíduo que luta contra o sistema. Ele bota fogo nas coisas sim, ele tem espírito de anarquista sim, ele vive na criminalidade sim. Mas – repito – é inegável que ele representa a luta contra o sistema, sendo visto, por quem acompanha as histórias da DC Comics, com certo um ar romântico (e nihilista).

A burrice que impera no meio jornalístico brasileiro faz com que os profissionais de mídia, achando que criaram uma reportagem “lacradora” que ofenderá o Presidente da República, acaba alavancando mais ainda sua popularidade.

De fato, Jair Bolsonaro é o nosso Coringa, a nossa “carta na manga”, a que vale para qualquer jogada. Ele é o personagem que vai derrubar o sistema. Como eu sempre digo, a maneira pela qual venceremos a Guerra Cultural é essa: indo para o embate com esse pessoal. Pois no campo das ideias eles não aguentam 15 minutos de debate com a direita conservadora, pois não são nada.

Hoje foi mais um dia de vergonha para os imbecis que povoam as redações jornalísticas.

#Bolsoringa

 

 

 

Artigo publicado originalmente no site Jornal da Cidade 

Por Guilermo Federico Piacesi Ramos, adgovado e escritor

Tags: