Economia & Negócios – Espaçolaser estreia na Bolsa de Valores

02/02/2021 12:32

Maior empresa do mundo no setor
Mais de 2,5 bi de captação inicial
Índice de 17% de valorização na estreia
Foco na expansão na América do Sul

Médico e empresário cuiabano, Ygor Moura (ao centro) ao lado de Xuxa e demais sócios no lançamento.

A Espaçolaser, fundada pelo médico cuiabano Ygor Moura, juntamente com o paulista Paulo Moraes e o português Tito Pinto e que tem ainda como sócios Xuxa Meneghel, José Carlos Semenzato e o fundo de Private Equity L. Catterton, estreou na manhã desta segunda-feira, 1o. de fevereiro, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), passando a ser uma empresa de capital aberto, um feito e tanto para um negócio que nasceu apenas há 16 anos.

A partir de agora, qualquer pessoa poderá ser um sócio acionista da maior rede de depilação do mundo, que conta com quase 600 lojas.

A julgar pelo retrospecto de performance financeira que a companhia apresentou nos últimos anos, com margens acima dos 30% e pelo desempenho das ações em sua estreia na bolsa, captação de 2,6 bilhões de reais, meio bilhão acima do esperado, a Espaçolaser mostra-se extremamente atrativa para investidores, devido ao potencial de alta de seus papéis. Já no primeiro pregão os papéis tiveram valorização de 17,21%.

A maior parte dos recursos captados na oferta pública inicial (IPO) será utilizada para abertura de novas unidades no Brasil, expansão internacional, Argentina e Colômbia e impulsionar o novo empreendimento do grupo na área de estética facial, a Estudioface.

 

 

 

 

Da Redação com informações da Assessoria

Tags: