Opinião – Especuladrão

24/02/2021 12:25

O Governo deveria estar preocupado com acionistas ou consumidores?

O que estão fazendo com essa especulação a respeito da troca na direção da Petrobras é um ato de sabotagem típico de golpistas financeiros.

Coisa de especuladrões que usam dessa tática para atingir ativos no intuito de ganhar com as variações de seus preços na bolsa de valores.

Planejam sua interferência agindo como sabotadores que minam o mercado acionário pouco se importando se o que fazem será bom ou ruim para o brasileiro comum, aquele que não tem condição financeira de aplicar seu parco salário tal qual estão fazendo agora ao sugerirem a venda das ações da Petrobras alegando riscos de intervenção do governo na política de preços dos combustíveis daquela empresa.

É de se perguntar a eles com quem o governo deveria estar preocupado, com seus acionistas ou com os consumidores?

Talvez devessem explicar como chegaram a concluir que a mudança na presidência daquela empresa resultará na interferência em sua política de preços e mostrar onde e como essa atitude já surtiu esse tipo de efeito sob a nova gestão do país. Estão eles se baseando em atitudes desse tipo tomadas por governos anteriores ao atual?

Mas não, o que alegam é que ouviram isso de seus analistas ou melhor, de seus agentes especuladores, os charlatões que devem usar bolas de cristal para fazerem previsões catastróficas, mas rentáveis (para eles).

Enquanto isso, as ações flutuam para baixo mais de 20%. Será essa o momento para começarem a recomendar recompra?

Uma coisa é quase certa, não passará de mais um truque ridículo, mas que ainda serve para enganar os trouxas e ganhar dinheiro com especuladrão.

 

 

 

 

Por Marcelo Augusto Portocarrero é engenheiro civil

Tags: