Tecnologia – O caminho da transformação digital de Mato Grosso

18/05/2021 14:11

Café Tech
Plataforma X-via

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza a 16ª edição do Café Tech para debater sobre a plataforma X-via e o caminho da Transformação Digital de Mato Grosso. O evento online será realizado no próximo dia 25 de maio, às 15h (horário de Cuiabá).

O Café Tech é uma iniciativa criada pela MTI para disseminar a cultura da inovação entre os colaboradores da empresa. O evento será 100% online e transmitido pelo Google Meet. Para participar da 16ª edição do Café Tech é só se inscrever pelo link: Clique aqui.

A transformação digital de Mato Grosso, subsidiada pela plataforma X-via, sustenta o MT Cidadão e a maioria dos serviços digitais implementados no Estado. Ela vem se mostrando um case de sucesso cada vez maior. A solução já foi elogiada em fóruns nacionais e até mesmo na Estônia, país mais digital do Mundo.

A plataforma X-via, desenvolvida em parceria entre MTI e RW3 Tecnologia, inspirada no país báltico, possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados, para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão.

Esta edição contará com o palestrante Sócrates Farias de Barros, analista de tecnologia da informação efetivo da MTI.  Formado em Informática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduado em Gestão de Projetos, Gestão de TI e Segurança da Informação, atualmente, Sócrates está à frente da Unidade Estratégica de Projetos e líder do Projeto da Plataforma Tecnológica de TD do Estado.

Ao término do evento, os interessados também irão receber um certificado de participação.

Tags: