Ferrovia Estadual – Prefeitos enobrecem os futuros trilhos e gestão estadual

21/09/2021 13:58

Municípios com grandes oportunidades
Regiões ganham potencial de desenvolvimento
Trilhos trazem outra perspectiva econômica

Governador e a 1ª Dama estiveram em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde com diretoria da Rumo S/A para solenidade. Foto: Marcos Vergueiro – Secom-MT

Os prefeitos dos dois polos do agronegócio mato-grossense, reconheceram a importância do projeto para os municípios e os impactos no entorno. Apontaram cada um com suas palavras, a ”nova era” em que Mato Grosso estaria entrando com a chegada dos trilhos.

Nova Mutum 

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, avaliou que a assinatura do contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° Ferrovia Estadual de Mato Grosso é resultado do “trabalho, dedicação e responsabilidade” do Governo de Mato Grosso. A ferrovia, segundo o prefeito, será um divisor de águas para o município e toda a região Médio-Norte.

Prefeito de Nova Mutum dirigindo a palavra ao governador Mauro Mendes, senadores e deputados presentes, responsáveis pela concretização do projeto. Foto: Marcos Vergueiro – Secom-MT

“Hoje é um dia tão importante que estamos vivendo. A Rumo já está com a área adquirida no nosso município para a instalação do terminal e hoje o nosso governador do Estado está assinando o contrato. As coisas quando são feitas com responsabilidade, dedicação, elas acontecem. Hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho. Se não fossem homens que acreditaram no Estado há mais de 40 anos, em um solo arenoso em que ninguém acreditava, e que tiveram a coragem, hoje não teríamos demanda de produção para que uma ferrovia chegasse aqui”, disse.

Lucas do Rio Verde

No último ato de assinatura do contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° Ferrovia Estadual de Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (20.09), o prefeito do município, Miguel Vaz, afirmou que a chegada dos trilhos “é um marco para nossa história e estamos todos muito contentes para o que tudo isso representa: o desenvolvimento para Mato Grosso”.

Governador assina contrato com a Rumo S/A em Lucas do Rio Verde. Foto: Christiano Antonucci

Ele destacou a eficiência do Governo do Estado e pontuou que aos gestores caberá responder à altura e preparar os municípios para os investimentos e oportunidades que a ferrovia trará à região Médio Norte.

“Governador quero parabeniza-lo pela decisão corajosa de chamar para si a responsabilidade da autorização da 1ª ferrovia de Mato Grosso em tempo recorde, desde a autorização até o dia de hoje da assinatura do contrato. Isso demonstra a eficiência do seu governo. Essa decisão foi determinante para o sucesso de toda a ação desse investimento grandioso que vai beneficiar toda a região”, asseverou o prefeito.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Karine Miranda Sinfra-MT e Carol Sanford Secom-MT

Tags: