”Eliminar o Problema” – Stopa tem agilidade em sanar celeuma judicial com MPE

26/10/2021 14:29

Contratações seriam o gargalo
Mais de 250 comissionados serão desligados
Ação na Saúde oxigena gestão com Stopa à frente
Cortes devem ser feito para abrir transparência na pasta

Após questionamentos do MP sobre contratações temporárias, o prefeito em exercício, age rápido. Foto: Luiz Alves

O atual prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV) esclareceu em entrevista na manhã desta terça-feira (26) que uma auditoria está sendo realizada na Secretaria de Saúde para levantar os contratos sob suspeita.

“Se você pegar o processo que culminou nesse afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), está lá 259 contratações. Já havia sido demitido 143 pessoas desse total”, disse Stopa.

“Infelizmente, na sexta-feira agora, nós iremos fazer o desligamento desses 116 contratos que são questionados pelo Ministério Público, concluindo a exoneração desses 259 servidores”, disse.

Stopa também apontou que a exoneração dos servidores temporários, ainda que estão sob investigação, não seria por uma eventual exigência do Poder Judiciário, nem um possível acordo com o Ministério Público.

Ele apontou que a demissão ocorrerá para “eliminar esse problema”.

“E não é que queiramos ser maus com o servidores, mas já que o MPE questiona essas contratações vamos eliminar esse problema. E só não fizemos antes porque a folha estava fechada e a gente espera completar o mês e fazermos a exoneração que dos 116 servidores”, disse.

Stopa lamenta muito o desligamento dos servidores em plena dificuldade enfrentada atualmente por todos, mas é taxativo que a justiça deve ser atendida para não haver conflitos futuros.

“E fazemos isso com dor no coração. Mas no momento em que há um questionamento judicial, não vamos discutir e apenas cumprir”, completou.

 

 

 

 

Da Redação

Tags: