Opinião – O Que Faz a Nossa Elite Intelectual?

26/10/2021 08:18

”Os invisíveis, os sem carteira assinada, só são mencionados em campanhas eleitorais”

Estou reproduzindo a única página da Folha de São Paulo que não mencionava algum tipo de Fora Bolsonaro.

“1 em cada 7 bebês nascem de mães adolescentes.”

Esse é um problema gravíssimo que ocorre há tempos no Brasil, e é levantado por Luciana Temer, sim, filha do ex-presidente, uma advogada e não por um jornalista ou uma sexóloga.

Ela é diretora de um dos poucos Think Tanks que estuda esse assunto e desenvolve políticas de combate.

Chama-se Instituto Liberta e tem como um dos doadores Elie Horn, que se comoveu ao comprar um prédio velho, infestado de prostíbulos de adolescentes.

Ele até me procurou oferecendo recursos para eu criar o Liberta, mas declinei porque achava que seria melhor ser liderado por uma mulher.

1 em 7 dos bebês é uma tragédia não somente para a mãe como para o bebê.

Nasce pobre, sem pai, e a rigor sem uma mãe capaz de assumir responsabilidades.

Essa criança não terá os estímulos necessários, terá um QI abaixo da média, traumas de abandono, depressão e assim por diante.

Lamentavelmente nossa esquerda está mais interessada em dar absorventes femininos, do que nesse sério problema da gravidez precoce, que afetará 3 gerações: mãe, filho e neto.

A esquerda brasileira surgiu de um movimento sindicalista mais interessado em trabalhadores empregados, chão de fábrica, que ganhavam pouco. Ou, em inflar o Estado ao máximo com funcionários.

Os invisíveis, os sem carteira assinada, só são mencionados em campanhas eleitorais.

Parabéns, Luciana Temer.

 

 

 

 

Por Stephen Kanitz,  consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Tags: