Frota Atualizada – SES e Bombeiros recebem novas patrulhas

01/12/2021 11:03

10 milhões ao Corpo de Bombeiros
Parte dos recurso do Programa Mais MT
SES recebe 10 veículos novos na frota
Secretaria aderiu à ata de locação

Viatura Auto Tanque, usada no combate aos incêncios pelo CBMMT. Foto: Christiano Antonucc

03O Governo de Mato Grosso entregou manhã desta quinta-feira (02.12), durante solenidade alusiva ao Dia do Patrono, 17 viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), sendo 5 Unidades de Resgate e 12 Auto Tanques.  O investimento é de R$10 milhões, parte do recurso vem do Programa Mais MT. A cerimônia será realizada a partir das 8h, na Praça das Bandeiras, Centro Político Administrativo.

O evento contará com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, do comandante-geral do CBMTMT, coronel Alessandro Borges, e demais autoridades das forças de segurança.

Na solenidade também será realizada a promoção de 117 militares bombeiros entre praças e oficiais.

A Cerimônia alusiva ao Dia do Patrono é realizada anualmente pela corporação para homenagear Dom Pedro II, nascido em 02 de dezembro 1825, regente do Brasil e criador da primeira instituição de combate a incêndios do país.

EM TEMPO – MODERNIZAÇÃO NA SES

Veículos auxiliarão a rotina do nível central e de unidades ligadas à SES. Foto: Ana Lazarini/SES-MT

Na última terça-feira (30.11) o Governo também atuou na composição da frota oficial da Secretaria Estadual de Saúde para a modernização da patrulha.

A gestão aderiu a uma ata de locação de 10 veículos Duster zero quilômetro, que auxiliarão a rotina do nível central e de unidades ligadas à SES.

A modalidade de locação busca promover a economicidade do recurso público, tendo em vista que os automóveis podem se deteriorar rapidamente e gerar altos custos de manutenção.

“Além de trabalhar na modernização das estruturas físicas das unidades de saúde, a atual gestão da SES, com o irrestrito apoio do governador Mauro Mendes, também investe na infraestrutura de transporte para a mobilidade e melhor assistência aos profissionais que atuam na pasta. Ainda estamos trabalhando na locação de mais veículos para atender aos Escritórios e Hospitais Regionais”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Nesta modalidade de locação, a empresa fornecedora deve assegurar o bom estado dos veículos durante todo o período de prestação do serviço.

De acordo com a Ata de Registro de Preço nº 008 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), a SES deverá pagar R$ 19 mil ao mês para o fornecimento dos 10 veículos. O contrato tem vigência de um ano e pode ser prorrogado por mais 12 meses.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Ana Lazarini – SES-MT e Carlos Celestino – Secom-MT

Tags: