03/12/2021 14:59
Campanha pioneira
Programa recupera dignidade
Portadores ganham qualidade de vida
Mato Grosso em destaque no Social
Atualmente existe um significativo números de pessoas com alguma deficiência a qual por assim ser, torna-se esquecida diante do círculo social, com extrema dificuldade de acesso, especialmente, ao mercado de trabalho.
Poucos estados e municípios, criam políticas sociais específicas direcionadas à essa classe menos favorecida. Quando tais projetos são desenvolvidos, um número inexpressivo consegue avançar e tampouco ganhar solidez social.
Diante desse gargalo social que afeta milhares de mato-grossenses, a 1ª Dama Virgínia Mendes criou uma campanha globalizando a necessidade de diferentes esferas de problemas sociais, especialmente o da exclusão.
Há 2 anos o Governo de Mato Grosso realiza uma ação social de grande valia para uma classe de pouca visibilidade na esfera político-social: os portadores de PCD – Pessoas com Deficiência.
A primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a Superintendência da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Adjunta de Ação Governamental da Casa Civil, lança, logo mais, às 16 horas, a 2ª edição da campanha “SER Solidário é legal, mas SER Inclusivo é melhor ainda”. O evento será no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, e ocorre em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
O objetivo da ação é arrecadar fraldas descartáveis para adultos e ajudar diversas pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. A campanha tem a primeira-dama do Estado como madrinha e a organização do evento é da superintendente estadual da Pessoa com Deficiência, Taís de Paula.
Conforme Taís, a expectativa é arrecadar 30 mil unidades de fraldas geriátricas.
Serviço
Primeira-dama de MT lança 2ª edição da campanha ‘SER Solidário é legal, mas SER Inclusivo é melhor ainda’
Data e hora: hoje (03.12), às 16h
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás
Da Redação com informações de Luana Daubian – Unaf-MT