08/12/2021 13:03
”Agora não precisa mais ser escritor, ter livros publicados, ou outros méritos estipulados quando da criação da ABL para ser IMORTAL”
Com as últimas conquistas do ex-presidente “inocente” Lula, amplamente defendido pelo Supremo Tribunal Federal – STF, que acaba de desbloquear os bens de sua excelência. Exemplo de homem público, dos mais honestos, nada mais justo do que receber a honraria, inclusive pela sua “brilhante cultura” que todos nós brasileiros conhecemos.
A recente escolha de Gilberto Gil para membro da ABL demonstra o que deverá ser, daqui para a frente, as novas indicações.
Fica previsível a qualificação exigida para os próximos acadêmicos imortais. Ou seja, nenhuma.
Não seria exagero apontar alguns possíveis futuros imortais a serem escolhidos, pelo que representam “culturalmente” e pela “competência política”: Dilma, José Dirceu, Palocci, Fernando Gabeira, Gilberto Carvalho, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, dentre muitos outros esquerdistas menos visíveis.
Admitir que a quadrilha petista possa voltar há nos governar, é mais do que uma aberração, é em verdade, achar que o povo brasileiro quer ter aqui, o comunismo ou “socialismo”, igual ao implantado na Venezuela, cujo resultado transformou-a de País rico, para o mais pobre da América Latina.
José Dirceu, comunista assumido, já declarou que não precisa ganhar eleição para voltar ao poder. Ele é perigoso, mas forçoso é reconhecer que sabe o que quer: Comunizar o Brasil. É o maestro dessa sinfonia desafinada do PT, sob o patrocínio do Lula.
Agora não precisa mais ser escritor, ter livros publicados, ou outros méritos estipulados quando da criação da ABL para ser IMORTAL.
É sempre oportuno transcrever o que disse RUI BARBOSA: “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, E A TER VERGONHA DE SER HONESTO”
Por Jorge Motta, é jornalista