Balanço Geral – Discurso na ALMT, expõe serenidade política de Mauro Mendes

”Mato Grosso conseguiu fazer um ajuste fiscal nos últimos três anos a duras penas, e hoje, temos um Estado com ações de investimentos na casa dos 15,2% da sua receita”, disse Mauro Mendes

03/02/2022 06:57

”Não esquecemos do compromisso que fizemos com a população”

Governador Mauro Mendes lamentou em seu discurso a postura de seus adversários políticos nos últimos três anos: ”querem um guetozinho de poder”. Foto: Mayke Toscano

O chefe do Executivo estadual, governador Mauro Mendes (DEM) participou da solenidade de início dos trabalhos do último ano da 19º legislatura da Assembleia. Em um discurso com pouco mais de 1 hora, Mendes fez um balanço dos principais avanços de sua gestão e pontuando em uma apresentação, as metas para 2022.

Mauro Mendes falou sobre as eleições desse ano, provocou adversários daquela Casa e lamentou os gargalos enfrentados não só pelo Governo, mas sobretudo pela população com a pandemia da Covid-19, o qual prontamente deixou deferências aos profissionais da Saúde Pública e secretarias.

“Iniciamos o ano de 2022 depois de enfrentarmos o maior desafio que a sociedade vivenciou nas últimas décadas: a pandemia da Covid-19. Na linha de frente estão os profissionais de saúde, mas na retaguarda, milhares de profissionais também trabalharam para que os medicamentos fossem comprados, distribuídos e chegassem aos quatro cantos de Mato Grosso”.

Mais MT

Mendes citou a criação de um programa se suma importância para o desenvolvimento de nos últimos três anos e que o mesmo só foi possível com ações enérgicas e que infelizmente não agradou a gregos e troianos

”Nos últimos três anos, teve que tomar decisões “amargas” para ajustar as contas do Estado. Segundo ele, somente com essas medidas foi possível, por exemplo, implantar o programa Mais MT, com investimentos de mais de R$ 9 bilhões. Em nome de Deus, da verdade, e do bem de Mato Grosso, que possamos ter em 2022 um ano tão exitoso e não tenho dúvida que será. Mato Grosso conseguiu fazer um ajuste fiscal e temos um Estado que fez um investimento de 15,2% da sua receita”, disse.

Reeleição

“Teremos muitos desafios ao longo desse ano, não quero perder o foco que é fazer gestão. Mas vamos fazer política, falar do processo eleitoral. Eu terei que tomar uma decisão se serei ou não candidato. Tomada essa decisão, que não esquecemos do compromisso que fizemos com a população”, afirmou.

Compromisso 

“Até o dia 31 de dezembro, no meu caso, e dos senhores até o dia 31 de janeiro de 2023, temos um compromisso assumido e não podemos negligenciar a esse compromisso. Precisamos honrar o voto que recebemos, para pedir novamente esse voto. E honrar é com a verdade, com trabalho sério, e com resultado”, completou.

Provocação aos adversários

O governador Mauro Mendes encerrou sua fala citando os ataques em redes sociais com fake news por adversários políticos, que querem manter apenas um “guetozinho do poder”.

Mendes ainda desclassificou os ataques, definindo como “desrespeitosos” e lamentou a postura dos adversários: ”Pessoas totalmente desrespeitosas, que acham que é com xingamento, desrespeito e ‘videozinho imbecil’, que vão capturar atenção”, disse.

Por fim, chamou a atenção para que a população saiba escolher os políticos nas eleições deste ano.

Apresentação

Em seguida, as principais ações, principais avanços nas obras de desenvolvimento, nos setores da Saúde, Educação, Social e Infraestrutura foram apresentadas.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra.

 

 

 

 

Da Redação