Agenda 2030 – Sec. Gestão atua na trindade Atendimento / Desempenho / Valorização

Visando atender a Agenda 2030, a Secretaria de Gestão do Município, sob o comando da secretária Elaine Mendes, em parceria com o TCE-MT, trabalha uma ferramenta visando a integração da excelência no atendimento ao cidadão, desempenho e valorização do servidor.

17/03/2022 11:36

PDI: Gestão verifica alcance das metas de 2021 e debate reorganização para 2022

Foto: Luiz Alves

A secretária  municipal de Gestão, Ellaine Mendes, participou na manhã desta terça-feira (15), de uma reunião com a equipe técnica da Pasta para apresentar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) de 2022. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e apoio dos técnicos da Assessoria de Planejamento (ASPLAN).

O PDI é a ferramenta de gestão estratégica que tem como objetivo garantir de forma humanizada a qualidade e celeridade dos serviços prestados ao cidadão, além de assegurar a excelência do desemprenho profissional e a valorização do servidor.

O plano está alinhado com a Agenda Cuiabá 2030, um compromisso assumido pela Prefeitura de Cuiabá atendendo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 169 metas e os 10 princípios do Pacto Global da ONU, que estabelece estratégias de planejamento nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Em 2021, a gestão Emanuel Pinheiro superou a meta estabelecida para o PDI. A meta estipulada era de 65%, mas no cumprimento de itens, a capital atingiu 67,78%. Para 2022, o desafio é reorganizar o planejamento e novamente superar a previsão da conformidade das metas.

“Nos reunimos com objetivo de apresentar a Agenda 2030, verificar o alcance das metas de 2021 e reorganizá-las para 2022, ainda especificar para todas as diretorias o trabalho desenvolvido por cada equipe para conseguirmos realizar um trabalho colaborativo, de forma que todos participem da reconstrução do nosso PDI. Nós temos o intuito de disseminar a cultura do planejamento e envolver todos nesse trabalho de planejar, avaliar e monitorar para conseguirmos executar de uma forma que dê celeridade ao atendimento cidadão”, destacou a secretária.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Emily MagalhãesSecretaria de Gestão do Município