Obras em Cuiabá – Região do CPA receberá cerca de R$10 mi para Complexo Viário

”O prefeito em exercício, José Roberto Stopa adiantou que a Pasta aguarda apenas o término do período de chuvas na Capital para dar início a construção das duas vias faltantes que integram o complexo”.

21/03/2022 09:19

Prefeitura de Cuiabá irá entregar todo complexo Lino Rossi até dezembro deste ano

Imagem: arquivo do Correio da Semana.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que a Gestão Emanuel Pinheiro irá concluir e entregar à população cuiabana, até o final deste ano, o Complexo Viário Lino Rossi que está sendo contruído pela atual administração, localizado nas proximidades do Centro Político Administrativo (CPA), resolvendo o problema crônico de congestionamento no local, fomentando a mobilidade urbana e valorização imobiliária. Ao todo, a obra receberá o investimento total de R$10 milhões.

A primeira etapa já foi entregue pelo Executivo Municipal na semana passada, sinalizada pela avenida Jornalista Luís Carlos da Silva Acosta, no bairro Monte Líbano, interligando a região a três importantes avenidas: República do Líbano, Dr. Hélio Ribeiro e Ênio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria).

“Serão três grandes avenidas. A primeira Luis Acosta que é a maior, depois vem a outra que vamos dar o nome, ligando o primeiro trevo da Luís Acosta até ao lado da loja Havan na avenida do CPA, depois a terceira, ao lado da empresa Amaggi, ligando ao bairro Alvorada, completando e integrando todo o sistema viário Lino Rossi. Em pouco tempo, assim que cessar o período das águas, vamos entrar com uma grande obra de intervenção viária, garantindo a boa e moderna mobilidade urbana e fluidez do trânsito na região. Alavancando a comercialização de imobiliária, prédios sendo construídos, valorizando uma das regiões mais desenvolvidas de Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Stopa adiantou que a Pasta aguarda apenas o término do período de chuvas na Capital para dar início a construção das duas vias faltantes que integram o complexo. Ambas levarão nomes de profissionais da imprensa que marcaram a história na capital mato-grossense.

“Este é um compromisso da gestão. Assim que passar o período chuvoso, vamos iniciar os trabalhos para que a gente possa fazer as inaugurações e concluir o Complexo Lino Rossi, ligando a avenida do CPA para que possamos dar um novo sentido à mobilidade urbana desta região. Além disso, temos outro compromisso, um problema histórico ao lado do Posto Bom Clima, esperando também acabar com as chuvas. Aqui vamos ter várias boas notícias, sempre trabalhando em parceria com outras secretarias”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Durante décadas, a localidade ficou desconectada do desenvolvimento regional, ocasionando um entrave em seu crescimento. Entretanto, com a chegada das ações do Poder Público Municipal, a região ganhou um novo sentido, servindo como principal rota de acesso à avenida Historiador Rubens de Mendonça, do CPA.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Nathany GomesSecom-MT