Ser Família – Governo entrega mais de 6.5 mil cobertores no interior

Em Cuiabá, os cobertores e marmitas foram entregues nos bairros Centro, Altos da Serra, Altos da Glória e Bom Futuro. Nesta terça (17), as entregas serão feitas nos bairros Terra Prometida, Praeiro, Brejinho e Canta Galo.

17/05/2022 08:40

Primeira-dama entrega 6,8 mil cobertores em Cuiabá e interior de MT

Três mil cobertores do programa Ser Família Aconchego foram entregues nesta segunda-feira (16.05), em Cuiabá, parte a moradores de rua, que também receberam marmitas. Outros 3,8 mil cobertores foram enviados a cinco municípios do Estado. A ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e as entregas seguem nesta terça-feira (17.05), na capital e interior.

“Logo cedo, pela manhã, iniciamos as entregas dos cobertores, pois sabíamos que o frio ia chegar em nosso Estado. Os cobertores e alimentos que distribuímos levam um pouco de alento e aconchego à população vulnerável, principalmente, aos moradores de rua, que tanto precisam desse olhar do governo. As entregas seguirão nos próximos dias para alcançar o máximo de pessoas em todos os municípios”, explicou a primeira-dama.

Foto: Jana Pessoa

Em Cuiabá, os cobertores e marmitas foram entregues nos bairros Centro, Altos da Serra, Altos da Glória e Bom Futuro. Nesta terça (17), as entregas serão feitas nos bairros Terra Prometida, Praeiro, Brejinho e Canta Galo.

Dona Dailze recebeu um cobertor quando estava na Praça Ipiranga. “Quero agradecer muito por lembrar de nós. Muitos aqui não tinham nenhum cobertor, não tinham condições de ter um cobertor em casa”.

“É uma ação que vem em boa hora e agradeço pelas doações de cobertor e marmita, que vão nos aquecer nesse tempo de frio”, disse Mayke, um morador de rua, que também estava na Praça Ipiranga.

Os cobertores também foram distribuídos nos municípios de Cáceres (2 mil), Primavera do Leste (800), Rio Branco (360), Araputanga (360) e Salto do Céu (360).

Foto: Jana Pessoa

As entregas do programa Ser Família Aconchego são feitas desde 2019 e, até 2021, já foram distribuídos 456 mil cobertores nos 141 municípios do Estado. Em 2022, cerca de 80 mil cobertores serão entregues.

O programa é coordenado pela primeira-dama, por meio da Unidade de Atenção à Família (Unaf), e executado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), junto com parceiros, como prefeituras, entidades filantrópicas, Polícia Militar, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, entre outros.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Carol Sanford Secom-MT