Mérito – TCE faz homenagem à servidores da controladoria externa

Entre os homenageados, está o engenheiro José de Paula Ramos, atuou com reconhecido destaque no TCE-MT na Secretaria de Obras e Serviços de Engenharia durante os anos de 1981 e 2013, já falecido e lembrado com honra pelo presidente José Carlos Novelli.

20/05/2022 17:22

Servidores de destaque no controle externo receberam medalha de mérito pelo reconhecimento

Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli. Foto: Secom-TCE/MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, denominou como  “Medalha  de  Mérito  Auditor  Público  Externo  Engenheiro  José  de  Paula  Ramos”,  a  distinção  criada  para homenagear os profissionais que contribuíram com o engrandecimento da Corte de Contas.

De acordo com a Portaria n° 112/2022, publicada no Diário Oficial de Contas (Doc) desta sexta-feira (20), a cerimônia  de  entrega  será  feita,  sempre  que  possível,  em  sessão  especial  comemorativa  do  aniversário de criação do Tribunal, cabendo ao presidente conceder a medalha aos agraciados.

Estabelecida por meio do artigo 12 da Resolução Normativa nº 2/2022-TP, a honraria considera a necessidade de reconhecer servidores da área técnica que,  durante  suas  jornadas, tenham  obtido  destaque  na  produção quantitativa e qualitativa de produtos atrelados ao controle externo.

O engenheiro José de Paula Ramos, que nomeia a comenda, atuou com reconhecido destaque no TCE-MT na Secretaria de Obras e Serviços de Engenharia entre 1981 e 2013, quando faleceu, aos 59 anos.

Descrito como um profissional de “inteligência raríssima” e uma pessoa de “simplicidade impressionante”, já foi apontado pelo presidente do Tribunal como um dos melhores auditores da Corte de Contas. O laboratório de análise de asfalto da instituição também leva seu nome.

 

 

 

 

Da Redação com informações da SecomTCE/MT