TCE/MT – Comitê Técnico apresenta evento para gestão de pessoas

O Instituto Rui Barbosa (IRB) apresenta logo mais as 14h, ferramentas voltadas à implementar ações nas boas práticas da área de gestão de pessoas envolvendo os Tribunais de Contas de todo o país.

29/06/2022 07:34

IRB apresenta case de sucesso para boas práticas em gestão de pessoas

A fim de disseminar boas práticas da área de gestão de pessoas entre os Tribunais de Contas de todo o país, o Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, a partir desta quarta-feira (29), uma série de encontros virtuais mensais.

Na primeira reunião, que será realizada logo mais, das 14h às 15h30, o TCE de Minas Gerais apresenta o case Programa de Preparação para a Aposentadoria. Clique aqui para acompanhar o evento.

De acordo com o IRB, o Programa “Aprendendo a Recomeçar” faz parte da Política de Gestão de Pessoas (Resolução nº 9/2010), que estabelece proposta para orientar os servidores em vias de se aposentar, bem como identificar as variáveis que motivam ou determinam os demais desligamentos.

Desta forma, a premissa é avaliar a aposentadoria como uma escolha consciente, que deverá vir acompanhada de novas escolhas, sempre respeitando a individualidade do ser humano, a manifestação do desejo e o momento da vida.

Após a apresentação do case, a intenção é que seja formado um grupo de estudos, conforme manifestação dos interessados, para tratar da elaboração de documento com diretrizes direcionadas aos Tribunais de Contas que tenham interesse em implantá-lo.

 

 

 

 

Da Redação com informações de André Garcia SantanaSecom-TCE/MT