Governo – ”Muitos querem apenas perpetuar no poder”, diz Mauro Mendes à JPNews

O governador Mauro Mendes concedeu uma entrevista nesta manhã, onde respaldou o apoio ao presidente Bolsonaro, o peso do setor produtivo do agronegócio e a importância da reforma política no país.

26/10/2022 08:37

Governador reeleito pelo União Brasil, Mauro Mendes. Foto: reprodução canal youtube/jpnews

O governador Mauro Mendes deu uma rápida e categórica entrevista no Jornal da Manhã, na emissora JPnews respondendo sobre o peso do apoio dos governadores nesse segundo turno, a qual Mendes já se posicionou como um dos nomes mais afincos na busca da reeleição do então presidente Jair Bolsonaro.

Mendes considerou a mudança do cenário social envolvendo o eleitor, da participação do cidadão comum na política diante de um bombardeio de inúmeras informações fazendo com que haja uma consciência de que o atual momento vai muito além da ”escolha de A ou B, mas sim, o futuro do país”, disse o governador.

A ”preferência”

Mauro Mendes destacou, ainda que o ex-presidente Lula tenha quatro anos a mais que Bolsonaro à frente de uma gestão, ambos podem sim ser comparados. E na sua avaliação, Jair Bolsonaro se destaca por uma ótica de maior valia no que tange os interesses macro – a formação de lideranças. A formação de uma boa equipe é fundamental ao governo como um todo e esse possa dar maiores e melhores resultados ao povo. Dessa forma, pontua que o ex-presidente Lula, não teve êxito.

Outro ponto ressaltado pelo governador foi a pauta do armamento, ligada diretamente com a segurança no campo. Nesse caso, os ruralistas que foram grandes vítimas de ataques terroristas do Movimento Trabalhista Sem Terra (MTST), financiados por partidos ou grupos políticos ligados à Esquerda, mobilizam hoje a preferência pelo nome de Bolsonaro, pelo sentimento de maior segurança no campo.

Peso do Agro

O governador ressaltou com firmeza que, independente de quem vir a ser o novo chefe da federação, o respeito ao grande setor produtivo que é o agronegócio, principal gerador de empregos e crucial na balança comercial do país deverá se manter. ”Qualquer presidente que tiver o mínimo de juízo, vai tratar com respeito agronegócio”, disse Mendes.

Reforma Política

Mendes mostrou entusiasmo sobre uma possível e necessária reforma política no âmbito nacional para definitivamente o Brasil venha se consagrar na escalada do desenvolvimento. ”Precisamos avançar na reforma política. O entrave é uma parcela que não tem interesse em tornar o estado mais eficiente, porque muitos (políticos) sobrevivem da pobreza, programas sociais, com isso, estão mais interessados em se perpetuar no mandato do que tomar medidas efetivas e melhores para o sanar os gargalos do povo brasileiro.

 

 

 

 

Da Redação