O secretário responsável pela pasta de infraestrutura falou no PodCast MT Conectado sobre as ações da gestão que se encerra e perspectivas para a que se inicia.
05/01/2023 09:58
“O Governo Mauro Mendes restabeleceu a dignidade da população de Mato Grosso. Você tinha regiões, associações, consórcios e prefeitos esquecidos. O povo estava esquecido. O que eu posso dizer hoje é que o dinheiro que está sendo arrecadado nesta gestão está indo para a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Em uma entrevista concedida na última terça-feira (03) à secretária de Comunicação Laice Souza e ao jornalista Lucas Rodrigues, o secretário à frente da Sinfra-MT falou sobre os avanços conquistados no setor de infraestrutura em Mato Grosso para o Podcast MT Conectado.
“Estou trabalhando com muito menos da metade de funcionários do que quando assumi a gestão, mas fizemos muito mais por Mato Grosso nestes quatros anos. Foram desafios que me emocionaram muito. Quando você chega em uma cidade que não tinha asfalto e vê a população vibrando com essas obras é muito emocionante. É o direito de ir e vir”, pontuou.
Ao longo dos últimos quatro anos, a Sinfra entregou 2.505 km de asfalto novo e mais 2.141 km de asfalto recuperado para os mato-grossenses. No total, são mais de R$ 3,6 bilhões investidos nestas ações.
Ainda durante a conversa, o secretário de Infraestrutura também ressaltou a importância da inauguração da ponte sobre o Rio das Mortes, na MT-326, ligando Cocalinho a Nova Nazaré, para a população mato-grossense. Com investimento de R$ 88 milhões, a ponte, com 484 metros de extensão, é a maior já entregue pelo Governo do Estado.
“Na estrada de chão, você ainda circula, mas sem uma ponte e contando apenas com a balsa para o transporte, os motoristas podem enfrentar problemas, como excesso de carga, que resultam em espera de dias para que possam atravessar o rio. A ponte é muito importante para a população”, destacou o secretário.
O episódio completo pode ser conferido no YouTube e Spotify.
Da Redação com informações de José Lucas Salvani – Secom-MT