O Interage TCE, maior evento de interação entre o órgão fiscalizador e administrações municipais, irá acontecer nesta quinta-feira (23) reunindo as 141 Câmaras de Mato Grosso.
22/03/2023 09:16
“O Interage oferece um diálogo franco e construtivo entre fiscal e fiscalizado, não deixando espaço para dúvida”, disse o presidente do TCE-MT, Conselheiro José Carlos Novelli.
Em sua primeira edição deste ano, o Interage TCE reunirá presidentes e representantes das Câmaras Municipais dos 141 municípios do estado. Realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o encontro começa às 8h no Espaço Cultural Liu Arruda, com transmissão ao vivo pela TV Contas (Canal 30.2) e pelo Canal do órgão no YouTube.
O projeto, lançado em 2022, faz parte da proposta de gestão do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, que tem priorizado a orientação para reduzir erros e garantir celeridade e efetividade às ações da administração pública.
Tendo em vista esta política, esta edição do Interage-TCE tem em pauta a prestação de contas do Poder Legislativo. “Com a participação ativa dos presidentes das Câmaras, vamos avançar rumo ao nosso principal objetivo: a prestação de serviços de qualidade à sociedade”, destaca o presidente.
Na ocasião, serão compartilhados produtos e informações das unidades do TCE-MT que possuem um canal direto com a administração pública municipal, tais como o Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) e o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC-MT).
O encontro também marca a primeira participação efetiva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), garantida após assinatura de termo de cooperação técnica em fevereiro. Outros parceiros da iniciativa são Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e União das Câmaras do Estado (Ucmmat).
“O Interage oferece um diálogo franco e construtivo entre fiscal e fiscalizado, não deixando espaço para dúvida. Desta forma faremos com que a gestão pública municipal mato-grossense alcance o patamar de referência nacional, produzindo valor público para a sociedade, que é o nosso maior objetivo”, concluiu José Carlos Novelli.
Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação/TCE-MT