Opinião – Hospital Central será um dos grandes legados da atual gestão em Mato Grosso

No Brasil de turbulências políticas, indefinições, disputas e divisões, Mato Grosso segue focado no trabalho, visualiza a paisagem de vez em quando, mas continua avançando olhando para frente. Escreve Halisson Lasmar.

22/05/2023 09:44

“Criatividade e eficiência serão a bola da vez, fiquemos todos ligados mas sem esquecer das 12 hs dia.”

Vista de cima da área comum interna do HC-MT. Divulgação/reprodução Facebook

 

O Hospital Central de Alta Complexidade, aquela obra que derretia no abandono por 34 anos, já está 90% concluída e sua entrega à população é uma realidade a olhos nus. Vai lá pra ver.

Investidos 184,5 milhões na execução da obra, dinheiro que somente estados superavitários podem dispor,  deve ser concluída ainda em 2023.

A construção final está por um tris, e vai desafogar  o sistema com a observância da qualidade que o Governador garante e que foi registrado em detalhes pela imprensa em visita in loco.

O planejamento é que a unidade inicie os atendimentos em 2024 em plena atividade e seja condutora do projeto “zerar filas de cirurgia” que é pauta perseguida por todos os estados brasileiros.

Mais uma vez, saímos na frente e continuamos sendo o Estado que mais investe, produz, gera renda e emprego, tem oportunidade, faz obras reais e está calçado, por uma Governo e gestão que vai resolvendo os gargalos com eficiência.

Neste Brasil de incertezas, voamos baixo e com responsabilidade fiscal, financeira e projetos exequíveis.

As obras em curso e as que estão entrando, com dinheiro em caixa, podem nos permitir um norte, transformando-nos na exelência da logística, produção, emprego, progresso e desenvolvimento nos próximos 10 anos como nenhum dos outros Estados da Federação.

Aqui tem sido mesmo diferente, o marco da entrega dessa unidade de saúde, muda os rumos do setor, será crucial no desafogo do sistema e mostra a solidez da gestão que vai fazendo entregas importantes sem deixar contas para trás.

No Brasil de turbulências políticas, indefinições, disputas e divisões, Mato Grosso segue focado no trabalho, visualiza a paisagem de vez em quando, mas continua avançando olhando para frente.

Somos o que somos em Mato Grosso, pela luta de seus desbravadores, a fertilidade de suas terras, a vontade de vencer de milhares e a oportunidade que sempre agraciou os que vem para o Estado…faltava só uma gestão que quisesse mesmo fazer e acontecer.

Criatividade e eficiência serão a bola da vez, fiquemos todos ligados mas sem esquecer das 12 hs dia.

Avante Mato Grosso.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.