Opinião – Emanuel destruiu de vez a Saúde de Cuiabá

A conta mais uma vez sobra para cidadãos, eu, você e o Governo do Estado que no frigir dos ovos, vai ser obrigado pela justiça a engolir mais essa. Escreve Chica Melo Monte.

25/04/2024 05:30

“O povo grita por SOCORRO!!!”

Reprodução blog Pádua Campos.

Tanta arrogância, tanta batida no peito e ações contra a intervenção foram blasfemadas por Emanuel e seus apoiadores na Câmara, reclamando que ela seria prejudicial aos cuiabanos. E agora?? Foi só devolver para as mãos do prefeito, que o caos se instalou e dessa vez em maiores proporções.

Intermináveis filas, falta de medicamentos, profissionais ausentes e os poucos presentes insatisfeitos, obras que estavam programadas e a pleno vapor suspensas, greve anunciada, gente morrendo na inanição provocada pelo prefeito que arrebentou com Cuiabá como dizia antigamente “de cabo a rabo”, assombra novamente a população com uma calamidade.

A situação está muito crítica e a sociedade sofrendo na ponta sem nenhuma possibilidade de melhora.  Pelo menos é o que se comprova a cada matéria e imagem divulgadas na imprensa que vão fazendo uma radiografia do defunto prestes a ser sepultado.

Chocado com o cenário e visivelmente preocupado, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, se manifestou em coletiva de imprensa, clamando pela união das autoridades e instituições como TJMT, TCE, Governo do Estado, MPE na tentativa de estancar a insana ‘sangria’ na Saúde da capital na esperança de construir uma solução mais que urgente.

Os fatos, imagens e visitas em loco nas UPAS, HMC e hospitais, agora novamente sob controle da Prefeitura,  estão colapsados e com a máquina sabidamente falida, sem a menor possibilidade de conseguir fornecedores, crédito ou recursos.

Emanuel foi visto fazendo cara de paisagem sobre a delicadíssima situação numa mesa de plástico, de cerveja na mão, contabilizando o insucesso de seu festival, com a cara de pamonha, retrato do seu não muito distante fim.

Emanuel chegou ao final do mandato agonizando, e mostrando que na política conseguiu enganar a muitos por algum tempo, mas não engana mais ninguém o tempo todo.

Lamentável! Devia pedir para sair e não ficar ocupando Tribunais contra seu eminente e providente afastamento que já passou da hora de acontecer.

A conta mais uma vez sobra para contribuintes, trabalhadores, cidadãos, eu, você e o Governo do Estado que no frigir dos ovos, vai ser obrigado  pela justiça a engolir mais essa, mesmo que a contra gosto.

Que vergonha para Cuiabá!

Deus nos livre de Emanuel e esse erro reconhecido por toda a população que ainda lhe deu mais um mandato.

 

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro, a Chica Melo Monte, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.