Habitação – Governo injeta mais de 21 milhões no programa SER Família

Governo de Mato Grosso assinou termo de compromisso do programa SER Família Habitação com a Caixa Econômica Federal hoje.

07/10/2024 07:10

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra serão as cidades contempladas

Casas serão contruídas em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Foto: Caroline Rodrigues/MT Par

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da MT Par, Wener Santos, assinaram termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (07.10), para ajudar 1.162 famílias a comprar a casa própria pelo SER Família Habitação, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra.

O aporte do Governo de Mato Grosso será de R$ 21,8 milhões. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

As casas são destinadas para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00 (Faixa 1), incluindo beneficiários de programas governamentais como bolsa família, benefício de prestação continuada (BPC), entre outros benefícios, cadastrados no Cadastro único do Governo Federal. A seleção dos beneficiários será feita pela prefeitura dos municípios.

O programa idelaizado pela primiera-Dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reconhecido nacionalmente pela eficiência no amparo de famílias que são alvos diretos do déficit habitaional.

O programa SER Familia Habitação tem todo o respaldo do Governo Federal e conta com total apoio da Caixa Econômica Federal através de linhas de créditos especiais, facilitando o financiamento e posteriormente o acesso das famílias aptas a serem beneficiadas com o programa estadual.

SER Família é o maior programa habitacional da história de Mato Grosso e um dos grandes legados da atual administração.

 

 

 

Da Redação