Opinião – Abílio ganhou! Se fizer boa gestão e cumprir promessas vira um gigante

Cuiabá e MT alinham-se ao antipetismo, tendo esta coroação de Abílio um caminho a ser seguido no futuro. Escreve Halisson Lasmar.

29/10/2024 06:34

“Se pirar em ‘denuncismos’ e não focar na administração, frustrará muita gente”

Reprodução/divulgação.

Mesmo com margem apertada, o corcel passa arriado e lustroso para Abílio Brunini depois dessa vitória.

A representatividade do agora Prefeito para Mato Grosso é o Brasil, mostrando a direita persistente do MT foi forte recado para a cena política nacional que inflamou o mercado de 26, destronou figuras, mexendo com configurações do tabuleiro e já avisou a aposentadoria de alguns caciques das antigas que tomaram até encostar nesta eleição.

Cuiabá e MT alinham-se ao antipetismo, tendo esta coroação de Abílio um caminho a ser seguido no futuro se ele andar de mãos dadas com o Governo Mendes, cercar-se de gente competente e trabalhar duro para resolver as muitas broncas que terá pela frente.

Se pirar em ‘denuncismos’ e não focar na administração, frustrará muita gente, mas se mandar o que encontrar para os órgãos competentes, aliar-se a parte boa da imprensa e encontrar soluções criativas, vai ser voz ativa no mando da coisa toda daqui para frente e transformar-se em figura balizadora e cobiçada em futuros pleitos.

Arquiteto, sabe que só sonhar não resolve, tem que ter práticas eficientes, desburocratizar a  máquina engessada, acabar com a frescura dos projetos que levam anos para serem aprovados, ser implacável com os criadores de dificuldade que vendem facilidades em todos os âmbitos da Prefeitura, trocar os muitos contratados que não produzem ou aparecem por gente que esteja disposta a trabalhar e produzir e programar uma enorme e necessária maquiagem na atual  “feia Cuiabá”,  que qualquer ação empreendida vai aparecer imediatamente.

Segue um palpite: calçadas! Isso pode revolucionar a imagem da cidade sendo um modelo simples, participativo e em conjunto com a população.

Não dá para mudar muita coisa na zona que impera em desníveis, recuos não respeitados ou malfeitos do passado, mas dá para usar a criatividade e adaptar de forma célere essa vergonha municipal das ruas e bairros da cidade.

Parabéns Abílio, te desejo sorte, saúde e paciência.

Cuiabá precisa voltar a sorrir.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.