Opinião – Eleições OAB: baixa abstenção

As eleições 2024 da OAB/MT (triênio 25/26/27) obteve 36.3% de votantes dos 13.600 advogados, totalizando 4.813 votos: comparecimento 92,64%. Excelente. Escreve Luiz Antonio Sarraf Neves.

19/11/2024 07:01

“A defesa das prerrogativas e da figura do advogado foram os pilares desta gestão”

Assessoria.

O país viveu em 2024 um ano de grandes mudanças oriundas do movimento quase renascentista da Direita. Tal fenômeno se materializou nas eleições municipais, Executivo e Câmara, onde foi nítida a virada de mesa quando falamos em conservadorismo.

Nessa esteira, se torna impossível não traçarmos um paralelo com as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, que nesse longo período de campanha, quando no início ainda se acredita na polarização, mais 2 chapas surgiram, sendo a última ao apagar das luzes.

O que falar da atual gestão reeleita: trata-se de uma equipe coesa, apesar dos percalços e os chamados “rachas”, o time se manteve fiel ao seu propósito, sendo agregador, acolhedor e principalmente democrático. A austeridade se manteve presente e a defesa das prerrogativas e da própria figura do advogado foram os pilares desta gestão, que pela sua competência se manterá por mais 3 anos à frente da OAB/MT.

Foram inúmeros fatos e momentos marcantes, um verdadeiro teste de fogo para a Presidente Gisela e corpo diretivo, que com pulsos firmes, sem cederem, sem negociarem e sem abandonar seus posicionamentos, tornaram o triênio 2022 a 2024 um verdadeiro caldeirão atentamente vigiado, sem permitir que se entrasse em “ebulição”.

Todo esse jogo de cintura, toda essa capacidade de lidar com as intemperes, culminaram na merecida reeleição, a qual parabenizo, dedicando este artigo à nossa Presidente Gisela Cardoso, ao amigo de infância Breno Miranda e ao cantor Helmut Flávio, verdadeiros alicerces desta vitoriosa Chapa 1, na torcida para uma gestão ainda melhor, mantendo-se sempre solícita e sobretudo, com o objetivo de tornar o advogado respeitado.

 

 

 

 

Por Luiz Antônio Sarraf Neves, é advogado em Mato Grosso.