Opinião – Ninguém é candidato de si mesmo.

A grandeza da vitória está em perfeita correlação com o tamanho da responsabilidade em conduzir bem os destinos da OAB no Mato Grosso inteiro. Escreve Silas do Nascimento Filho.

20/11/2024 05:34

“A vitória expressiva foi resultado do trabalho de muitos”

Divulgação/reprodução.

A vitória veio através de um projeto coletivo, da comunhão de propósitos, de princípios e de valores, na esperança de consolidar uma visão mais humana, mais generosa e inclusiva.

A vitória veio pelas mãos e o trabalho incansável da jovem advocacia. A vitória veio com o apoio dos mais experientes que, ao longo dos anos, construíram relacionamentos sólidos, fundados na confiança, na lealdade e no respeito mútuo (Quem não cultivou ou não respeitou esses valores. Quem não honrou a palavra empenhada. Quem sempre recebeu apoio, sem nunca retribuir, ficou pelo caminho).

A vitória veio pelo desejo de mudança, de arejamento, de oxigenação da nossa entidade de classe.

A Ordem dos Advogados jamais será tutelada.

A vitória expressiva foi resultado do trabalho de muitos.

A grandeza da vitória está em perfeita correlação com o tamanho da responsabilidade em conduzir bem os destinos da OAB no Mato Grosso inteiro.

É preciso trabalhar para honrar cada voto conquistado e para conquistar a confiança daqueles colegas que, legitimamente, decidiram escolher outra opção.

Inicia-se um novo ciclo: “[…] as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Cor. 5:17).

 

 

 

 

Por Silas do Nascimento Filho é advogado, conselheiro estadual eleito pela Chapa 01