O ex-governador Pedro Taques teria muito mais êxito na sua rasa tentativa de clamar luz à sua sombra, se com tamanha bagagem, apresentasse possíveis soluções.
16/01/2025 13:44
“Mauro Mendes, na contramão de Taques, é avesso a discussão natimorta”
Uma pequena parcela dos cuiabanos percebeu nos últimos dias pelas redes sociais, uma tentativa insana de um ex-governador em ganhar os holofotes, ainda que forma absolutamente medíocre, agressiva e com total ausência da compostura que deveria caber no mesmo, quanto aos cargos públicos já ocupados.
Ocorre que o ex-gestor estadual decidiu sair da sua atual insignificância política (um fato, não uma ofensa) para dirigir duras críticas ao então atual governador do estado, Mauro Mendes.
Em uma de suas plataformas, o ex-governador Pedro Taques literalmente não mediu palavras para adjetivar Mauro Mendes, assim como, tentar pregar-lhe um apelido nada republicano, ainda que a palavra “República” tenha sido mencionada em tal apelido.
As críticas voltadas à atual gestão, mais especificamente na pasta da Segurança Pública, foram recebidas de forma um tanto curiosas na ótica dos internautas. Afinal, o ex-governador Pedro Taques que havia abandonado a esfera jurídica (PGE-SP e PGR e membro do MPF) com feitos relevantes na Operação Arca de Noé (leia-se João Arcanjo Ribeiro) para à época com absoluta facilidade, entrar na política (Senado 2011-2015 / Governo 2015-2019) diante da confiança conquistada entre os mato-grossenses, infelizmente teve sua gestão no Executivo Estadual marcada por escândalos do início (Seduc/Educação) ao fim (Sesp/Grampolândia). Um verdadeiro escândalo contraditório.
Em um mundo onde a população não é mais “bobó xêra-xêra”, e as atenções estão muito mais voltadas ao universo político do que futebolístico de outrora, os recentes e marcantes acontecimentos não passam despercebidos, tampouco são perdoados. O ex-governador foi lembrado por “seus” leitores em compilações do seu tempo no Executivo Estadual e não poupando críticas.
Destemido de críticas, Taques aventurou-se em se defender de algumas, mas…foi mais perspicaz ao se atentar que o melhor a ser feito seria sair de cena e “voltar para o que estava fazendo”, como disse um internauta.
Por outro lado, o governador Mauro Mendes, agiu além do protocolo. Mendes, na contramão de Taques, é avesso a discussão natimorta, especialmente com quem está fora do tabuleiro político.
Taques teria muito mais êxito na sua rasa tentativa de clamar luz à sua sombra, se com tamanha bagagem, apresentasse possíveis soluções, alternativas claras e assim, mostrar-se um crítico construtivo. Certamente ganharia mais “likes”.