Opinião – 30 dias de mandato de Abílio: temos o que comemorar!

Cuiabá precisa voltar a sorrir e acho que esta gargalhada contida, já já explode para o deleite de muitos e desespero de poucos,  de que o caminho adotado vai dar certo. Escreve Halisson Lasmar.

27/01/2025 05:26

“Tá certo o Abilinho, tem que botar pra reiar nos oligopólios criados”

Divulgação/reprodução.

Natural que depois do desastre administrativo de Emanuel Pinheiro, com tantas broncas herdadas, caixa no vermelho, contas atrasadas, desesperança e muitas decisões impopulares, Abílio Brunini teria que se virar nos trinta, arrumar algumas encrencas e traçar um plano eficaz de reconstrução da terra arrasada recebida.

Tá certinho até aqui. Dar substância para fortalecer vagabundo a ter disposição de arrombar e roubar tem mesmo que acabar. Quanta hipocrisia de alguns gatos pingados travestidos de benfeitores.

Fora as aparições midiáticas,  que acredito necessárias, o desnudamento de tantos malfeitos, a mexida radical nas estruturas e no planejamento sem muita grana a ser confeccionado, levitamos gravitacionalmente, entre os que apoiam e os que condenam Brunini até aqui.

Fechar Puteiro é radical demais, mas os efeitos foram legais, continua o Alcaide ocupando espaços e recebendo holofotes importantes.

De novo defendo a união de todos, indistintamente, sem paixões ou críticas desconstrutivas, precisamos de resgatar a Cuiabá que virou uma Faixa de Gaza em guardadas proporções e que só se recupera com muito trabalho pinçado de porralouquices muito bem vindas.

Qualquer um que assumisse essa cadeira, se não radicalizasse, estaria enganando eleitores e sociedade, o caminho de Brunini está certo… Temos que acreditar e ajudar.

Tenho visto um monte de opiniões, geralmente as emitidas por perdedores de eleições e privilégios, que nem esperam o implacável tempo  contribuir, para que ações tragam resultados, ficarem plantado discórdias sem apresentarem as soluções e alternativas que nunca apresentaram. Chega né? Esse pessoal torce pelo quanto pior melhor… Para eles tentarem se manter. Aviso a estes navegantes: Voces não estão com nada.  São só o passado que ninguém quis ou quer mais.

Tá certo o Abilinho, tem que botar pra reiar nos oligopólios criados, nos privilégios catastróficos concedidos, nos contratos fraudulentos assinados e nos políticos coniventes que estão se mordendo de inveja de que podem dar certo as pirações de Brunini.

Acho a escolha de Bussick sensata, inteligente e promissora, gosto da militarização de algumas pastas e acredito na juventude e disposição do novo Prefeito que tem trabalhado muito. Isso é fato!

Cuiabá precisa voltar a sorrir e acho que esta gargalhada contida, já já explode para o deleite de muitos e desespero de poucos,  de que o caminho adotado vai dar certo.

Vamos observando e apostando que dará mesmo certo.

Tenhamos fé.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: