Acalentando o sonho de governar, dar continuidade aos avanços e colocar seu estilo mais agressivo e ansioso de gerir, Pivetta se movimenta. Escreve Halisson Lasmar.
28/01/2025 17:02
“É possível unir política e gestão e devolver cada vez mais a sociedade”
Ao que tudo indica, progredindo as articulações em curso, os alinhamentos que vão se tornando naturais e o compromisso velado, protagonizado pelo Governador Mauro Mendes, que já declarou em alto e bom som, inúmeras e incontáveis vezes, apoio ao seu Vice Otaviano Pivetta para substituí-lo, MT continuará nesse horizonte de prosperidade, desenvolvimento e pujança. É só uma questão de lógica.
Otaviano, em entrevista recente, deu demonstrações inequívocas de sua pré-disposição à disputa, deu o tom de que continuará com seu estilo discreto, sem shows e aparições midiáticas, mas que também manterá sua vocação e perseguição aos resultados e acertos conquistados até aqui, fazendo a política do possível com leonina vontade de acertar através de seu “fazimento”.
Apesar de não ter o hábito de compartilhar suas realizações de maneira espalhafatosa, provocar a iluminação de holofotes em eventos e inaugurações, os números da educação, agricultura familiar e sistema prisional, pastas que estão diretamente sob seu comando, registram números que impressionam, colocam o Estado na vanguarda e tem servido de exemplo aos outros Estados da federação, que tem se espelhado e copiado os métodos aqui implantados.
Na política, base de sustentação para uma incursão de disputa majoritária, OP e MM, não tem poupado esforços e economizado recursos, para dar sustentabilidade, fôlego e possibilidades, de proporcionar ao novo Prefeito Abílio Brunini, e a tantos outros eleitos e reeleitos, da tarefa desafiadora de reconstruir Cuiabá e turbinar ações em suas cidades reinserindo os municípios a esta onda de bonanças que vai se espalhando em MT.
Atento ao movimento, ligado nas articulações e agindo com sua peculiar sinceridade, o Vice Governador tem sido incansável na colaboração e incentivo de municípios, que acredita serem fundamentais na composição econômica e industrial desse novo Mato Grosso pelo qual tanto batalharam para acertar, planejando ainda mais obras e ações pontuais em cada região do Estado.
Acalentando o sonho de Governar o Estado, dar continuidade aos avanços obtidos e colocar seu estilo mais agressivo e ansioso de gerir, Pivetta se movimenta, ouve atento os pleitos que lhe chegam e traça a muitas mãos o pavimento de sua candidatura em 2026.
Mendes que também é workaholic, aperta, empurra, cobra, se desdobra e vai consolidando sua gestão que já fica carimbada como a mais eficiente e realizadora de obras na história de MT.
Continuar e avançar: Pregando e adubando esse espírito, Mauro e Otaviano vão fazendo história, protagonizando conquistas e provando com ações e obras concretas que sim! É possível unir política e gestão e devolver cada vez mais a sociedade.
Que venha 2026, com mais realizações.
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.