Opinião – 60 dias de Abílio: Cuiabá começa a respirar

Avante Abílio. Bote pra reiar no lombo de quem merece e ajude quem foi abandonado por esse passado que ainda vamos apagar de nossas memórias. Escreve Halisson Lasmar.

 

19/02/2025 10:32

“Cuiabá tem que sorrir outra vez”

Fotos: Luiz Alves

Realmente, estávamos mesmo cada dia mais atolados na inexpressividade e gestão desastrosa de Emanuel Pinheiro, aquilo que todos sabiam, mas fingiam desconhecer, existe, é real e, como previsto, sobraria na conta dos cuiabanos… Cuiabá foi entregue devastada.. Isto é um fato!!!

A boa notícia, que todos vem assistindo diariamente nas redes tão utilizadas pelo novo alcaide, é que existe vontade, perseverança, disposição e apoio incondicional da classe política e do Governo Estadual, para que Cuiabá retome verdadeiramente, o protagonismo de ser a capital do crescente MT.

As ações, medidas, atitudes e projetos, alguns ainda que impopulares, contudo, inevitáveis, diante do caótico cenário recebido, estão sendo implantados, mesmo que a contra gosto dos resquícios de gatos pingados sobreviventes, que insistem em fazer oposição na câmara e atrapalhar o processo de que deveriam ser eram os protagonistas dessa radical mudança anunciada.

Sem discursos convincentes, bandeiras abrangentes e contaminados pelos hábitos pouco republicanos de que eram beneficiários, a meia dúzia de revoltados vereadores “manoelistas” que ainda insistem em tentar camuflar sua conivência com o passado recente, grita, esbraveja, critica,  mas, como sempre, nunca apresentam soluções propositivas.

Abílio deve e tem que ser implacável com as figuras que foram atores da desgraça da cidade e os testamenteiros da herança maldita que nos relegaram.

Estamos todos, por enquanto, como deve ser, apoiando esperançosos o Prefeito Abílio Brunini. É o mínimo que o bom senso deve ser e prevalecer nas cabeças e corações da cuiabania.

Avante Abílio. Bote pra reiar no lombo de quem merece e ajude quem foi abandonado por esse passado que ainda vamos apagar de nossas memórias.

Cuiabá tem que sorrir outra vez.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.