A população deve ficar atenta e distinguir com sabedoria o time das festas eleitoreiras, dos que são do time do “fazimento” sem muitos holofotes.
20/02/2025 09:23
“Estamos falando do Centro de Eventos de Tangará da Serra”

Divulgação/reprodução – EnfoqueBusiness
Ainda em 2024, há pouco mais de 6 meses, com agenda no município de Tangará da Serra, 240 km de Cuiabá, uma megaestrutura abandonada chamou a atenção do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Pivetta não só pediu para a comitiva parar, como também ir ver de perto aquele descaso em plena avenida de um dos municípios polos do agronegócio mato-grossense. Ao perceber in loco a grandeza e importância daquela estrutura para o município disse: “quero todo levantamento dessa obra para entregar ainda em 2025”.
O que o vice-governador de poucas palavras e avesso as aparições mediáticas não sabia, era que se tratava de um projeto do Governo Federal datado de 2012, que teve a planta da obra iniciada em 2016, ou seja, resquícios de uma conturbada época envolvendo o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), posteriormente assumindo, à época seu vice, Michel Temer (MDB).
Pivetta não contente, deu ordem para que sua equipe realizasse a todo custo o processo de estadualização da então obra.
Embora a burocracia para efetuar todo o trâmite teve uma morosidade em torno de 3 meses, ainda assim, a agilidade e competência das Secretarias SEDEC/SEADTUR, com aval do governador Mauro Mendes e sob o comando de Pivetta, a obra de 3.800 m2 com capacidade de acomodar 2.8 mil pessoas, está sendo entregue rigorosamente dentro do prazo previsto (120 dias) com o custo total de aproximadamente R$ 6,7 milhões.
Os recursos são oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (PRODESTUR), via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Estamos falando do Centro de Eventos de Tangará da Serra, um dos três maiores centros para realização de eventos de Mato Grosso.
A obra de autoria do Governo do Estado, será municipalizada e sua inauguração oficial está prevista para maio, entrando no cronograma da comemoração dos 49 anos do município de Tangará da Serra.
Parabéns ao Governo do Estado pela agilidade na execução; ao vice-governador Otaviano Pivetta pela sua sempre visão futurista e capacidade de por em prática, realizar e entregar o que outros não deixam sair do papel.
Atenção Mato Grosso, 2026 se avizinha e a população deve ficar atenta e distinguir com sabedoria o time das festas eleitoreiras, dos que são do time do “fazimento” sem muitos holofotes.