As boas notícias não param, mais 100 alunos destacados na rede em todo Estado, vão participar do intercâmbio na Inglaterra. Escreve Halisson Lasmar.
28/02/2025 05:28
“Nunca a educação no Estado foi tratada com tanta responsabilidade, vontade e investimento.”

Secom-MT.
Somos mesmo diferentes
É muito orgulho para a sociedade e contribuintes que veem seus esforços devolvidos com entregas desta estirpe.
Essa migração inédita no Brasil, somente válida e reconhece, que os avanços educacionais no Estado, proporcionados pelo esforço sem limites do Governo em tratar a educação como prioridade, estão dando e superando quaisquer prognósticos de avanços.
A coisa é muito significativa e encarada como um prêmio pelos profissionais da educação.
Nos últimos 6 anos, MT saiu das escolas de lata, prédios insalubres e desmotivação de alunos e professores, para estruturas modernas, dotadas de laboratórios, informática, treinamentos, métodos avançados de ensino, infraestruturas esportivas com quadras e piscinas, climatização e muita reciclagem, ditando que o sistema educacional seria um sucesso e que avançaríamos aceleradamente.
Paciência, perseverança, inteligência emocional, remanejamentos , planejamento e muito trabalho, destacam a SEDUC como uma secretária de ponta, proporcionando os resultados da gestão que não abre mão da educação como instrumento de pavimentação do futuro e das novas gerações.
Este dado, é um termômetro que anima ainda mais os gestores da secretaria, dão gás a mestres e professores, provocam o aporte de mais investimentos e desenham o amanhã que o Governo tanto lutou para conquistar na educação.
E as boas notícias não param, mais 100 alunos destacados na rede em todo Estado, vão participar do intercâmbio na Inglaterra, repetindo o sucesso que traz a boa disputa nas escolas, turbinando as vontades de estudar, aprender e se dedicar a estudos e aprendizado e revelando genialidades oriundas do povo.

Secom-MT.
O legado da educação de primeiro mundo em MT, tem assinaturas que serão impressas na história dessa revolução: Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, Alam Porto e Amaury Monge, que tanto se dedicaram e não mediram esforços para este feito e ainda prometem não descansar até a conquista dos índices que trarão para MT os olhares do país conquistando rankings mais expressivos.
Nunca a educação no Estado foi tratada com tanta responsabilidade, vontade e investimento.
Parabéns ao quarteto!
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.