Opinião – Que Brasil é esse? MT tenta avançar e o supremo quer nos atrasar.

A decisão do STF sem nenhum cabimento, mostra o quão estamos sendo extorquidos pela complacência de setores da justiça. Escreve Halisson Lasmar.

08/03/2025 05:25

“Não é esse o Brasil que a maioria da sociedade quer”

Foto: Nelson Jr./SCO-STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a Lei Nº 12.430 de 2024, sancionada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que estabelecia punições para invasores de propriedades privadas, tanto rurais quanto urbanas. A decisão, unânime, foi tomada em sessão virtual no dia 28 de fevereiro.

Mais um daqueles absurdos que a sociedade Brasileira vem assistindo atônita e impotente, com essas decisões que vão ao total desencontro dos anseios do povo Brasileiro e do progresso e desenvolvimento de que tanto precisamos.

A lei em MT, foi tão benéfica,  criou  uma segurança jurídica inabalável e extinguiu do nosso território a chaga das invasões ilegais promovidas por grupos, sabe-se lá, financiados ou patrocinados por alguns antidemocratas travestidos de criminosos, que em muitos casos divulgados, contavam até com aportes públicos.

O avanço criado com a lei em MT, foi um exemplo para o país e extinguiu as invasões no território mato-grossense, que não registrou mais esse tipo de atividade, desde que promulgada.

Essa decisão, sem nenhum cabimento, mostra o quão estamos sendo extorquidos pela complacência de setores da justiça, que assumem a cegueira de sua marca de forma literal e são permissivos com malfeitos que em nada contribuem com o país.

Essa ação desmedida é sem nenhum precedente, só inflama ânimos de proprietários, assanha criminosos e colocar fogo no campo, fazendo renascer um movimento ilegal que nada constroem, soma ou ajuda o futuro de um país que precisa emergir das cinzas de um passado trágico que tínhamos até outro dia.

Além disso, o passaporte para a violência passa a ser distribuído por proprietários, que com razão, vão usar todos os meios para garantir seus patrimônios.

O congresso nacional, as instituições, associações e homens de bem deste Brasil, devem se unir contra e para que essa atrocidade seja revista e mais, transforme a lei estadual numa nacional, trazendo tranquilidade a quem produz, oportunidade a quem quer produzir e regulação e punição implacável a transgressores e invasores.

Triste e revoltante notícia.

Não é esse o Brasil que a maioria da sociedade quer.

Acordem!

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.