Mato Grosso cada vez mais reconhecido como modelo de gestão e nomes como o do Secretário, que prometem figurar no jetset político num futuro não distante. Escreve Halisson Lasmar.
31/07/2025 11:37
“Sua atuação tem lhe trazido holofotes, respeitabilidade e a sanha de políticos nacionais…”
Secretário Rogério Gallo (SEFAZ-MT) e governador Mauro Mendes. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Que me desculpem os outros secretários desta gestão, mas, a SEFAZ, comandada pelo Secretário Rogério Gallo, tem reiterado seu destaque na equipe atual e vai se solidificando como a mola propulsora mais proeminentemente ativa, azeitada e eficiente do Governo de MT.
Os avanços até aqui conquistados, somente foram possíveis graças à gestão de Gallo e da Secretaria de Fazenda, que virou um protagonista importante neste pujante cenário atual.
Superávit nunca registrado na história, controle absoluto das contas públicas, arrecadação crescente, fiscalização eficiente e ideias luminosas de controle, trouxeram via Rogério Gallo, ideias junto a ousadia de Mauro Mendes que não para de trabalhar, contando ainda com a participação ativa de Otaviano Pivetta, seu vice discreto mas proativo, revelando a cada ano, o eldorado administrativo público, que vem permitindo vultuosos investimentos, crescimento acelerado e prognósticos que estão ascendendo os olhos do mundo para a terra de Rondon, considerada nacionalmente como o berço esplêndido do agronegócio no país.
Grupos empresárias mundiais, tem aportado em nossas terras e investido em MT, graças a segurança jurídica aqui estabelecida, as entregas públicas incontestáveis e as perspectivas de futuro, que são um caminho sem volta rumo ao desenvolvimento e progresso isolado destacado do Estado.
Com tantas incertezas no universo empresarial, que inibem investimento, espantam empreendimentos e fecham portas, Mato Grosso corre por fora isolado e se firma como uma ilha de prosperidade no Brasil, atraindo os holofotes e olhares desse universo seleto.
As medidas adotadas por Gallo e sua equipe, vão revelando sua expertise e os pés no chão, propiciando um ambiente de segurança, atenção redobrada e muitos resultados incontestáveis, que são visíveis por qualquer quadrante por onde se anda no território mato-grossense.
A mídia, havida por boas notícias, vai registrando diariamente a chegada dos aportes financeiros que brotam em vários seguimentos, solidificando a maior criação de empregos do Estado brasileiro, pontuações das finanças por órgãos internacionais que garantem sua credibilidade, medidas sólidas de atração de empresas, incentivos fiscais bem calculados, concessões sob rigoroso acompanhamento e cobrança de avanços a essa incontestável seriedade no trato da coisa pública.
Os números registrados falam por si só e os portais de transparência, acessíveis ao cidadão, mostram a clareza dos recursos aplicados e o ordenamento das medidas colocadas, que tem sido exemplo para outros estados da federação, criando um fluxo nos aeroportos, propiciando um périplo constante de gestores, em busca de conhecimento e dados registrados para implantação em outros Estados.
O reconhecimento da atuação incansável de Gallo, tem lhe trazido holofotes, respeitabilidade e a sanha de políticos nacionais que sonham em tê-lo como membro líder de futuras acomodações políticas e ministeriais.
Mato Grosso cada vez mais reconhecido como o estado do “dar certo”, exporta ideias, modelo de gestão e nomes como o do Secretário, que prometem figurar no jetset político num futuro não distante.
Parabéns ao Secretário Rogério Gallo que tem feito um excelente trabalho, tendo o reconhecimento unânime da sociedade de mato-grossense, que aplaude e vibra com seus importantes resultados.
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.