Com tamanha insensatez se revelando desenfreadamente nas últimas semanas, a Direita Mato Grosso e o Partido Liberal, não poderiam assistir passivamente.
02/08/2025 06:55
“Fora Lula” e “Fora Alexandre de Moraes”, serão os principais “gritos” da manifestação
Montagem/ilustrativa.
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o Governo Federal, o ministro Alexandre de Moraes e as medidas tomadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump (leia-se tarifaço), a tensão política vem aumentando em todo país.
Afinal, a resistência ao posicionamento categórico do presidente americano contra as insanidades cometidas pelo ministro do Supremo, vem tomando proporções inimagináveis. Até mesmo diante da temerosa lei Magnitsky, imposta ao mesmo ministro e que já ventila alcançar outras figuras daquela desmoralizada corte de justiça.
Se por um lado, frente à imagem jurídica do Brasil, Alexandre de Moraes se mostra “sereno”, quase indiferente às sanções dos EUA, na frente política e diplomática, em uma aliança mais escancarada do que nunca, o presidente Lula consegue ir piorando o cenário, cambaleando com piadas e afrontas dignas de um bobo da corte.
Juntos, Lula e Moraes, protagonizam um dos maiores, se não o maior vexame da história política recente do país, onde a estupidez de um ministro, aliada a sua postura ditatorial, somada a ausência de polidez do infelizmente chefe da nação, nos faz vestir a fantasia de uma democracia tupiniquim.
Com tamanha insensatez se revelando desenfreadamente, a Direita Mato Grosso e o Partido Liberal, não poderiam assistir passivamente.
Lideranças municipais, estaduais e federais como o prefeito da capital Abílio Brunini (PL), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Kalil, o deputado estadual Faisal Kalil (Cidadania) e os federais José Medeiros (PL) e Coronel Fernanda (PL) entre outras, irão mobilizar uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e claro, contra os principais autores de um dos mais lamentáveis capítulos da história política do Brasil.
“Fora Lula” e “Fora Alexandre de Moraes”, serão os principais “gritos” da manifestação que ocorrerá neste domingo (3) na praça 8 de Abril (Praça do Choppão), segundo um dos organizadores, vereador Rafael Ranalli (PL).
Mato Grosso reúne boa parte das lideranças conservadoras do país e tem sido protagonista nas principais ações contra o atual desgoverno Federal.
![]()